JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Mais de 3 mil estrangeiros virão para Magé durante a JMJ 2013

Publicado na edição 129 de Janeiro de 2013

Magé vai acolher cerca de 3 mil jovens de diferentes nacionalidades durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Considerado o evento de maior concentração religiosa mundial, a JMJ terá edição sediada no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (28) lideranças religiosas se reuniram com representantes do governo municipal para discutir as atividades que serão realizadas em parceria, formando a estrutura necessária para que a cidade possa receber os visitantes. “Queremos que Magé fique na lembrança desses jovens que vêm com uma missão tão bonita, como uma cidade acolhedora e que se sintam em casa”, destacou o prefeito Nestor Vidal.

Como Magé pertence à Diocese de Petrópolis, o Padre Leonardo Tassinari da Paróquia de São Nicolau de Suruí, e o Padre Luiz Henrique Veridiano da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Raiz da Serra, realizaram a apresentação do cronograma de atividades da Semana Missionária, que será de 16 a 22 de julho, um período de preparação para o encontro na Veridiano, “o momento inicial da JMJ na cidade de Magé será com a chegada da Cruz Missionária no dia 09 de junho. Uma feliz coincidência com o aniversário da cidade”, analisou o pároco do sexto distrito. Porém este evento vai contar com participantes brasileiros, os visitantes estrangeiros começarão a chegar somente no mês seguinte. “Já temos agendada a recepção de 400 jovens da Guatemala que chegarão no dia 13 de julho, e as famílias da cidade se disponibilizaram e abriram as portas de suas casas para acolher os jovens peregrinos”, complementou o padre.

Os eventos na cidade serão integrados com as atividades realizadas em toda a área de abrangência da Dioceses petropolitana que além da cidade da Região Serrana, também administra as cidades de Magé e Guapimirim.