JORNAL MILENIO VIP

Notícias

DISCURSO DE POSSE TRIENIO DO PRESIDENTE ELEITO DR EDSON FREITAS

Publicado na edição 129 de Janeiro de 2013

Primeiramente agradeço a Deus pelo dom da vida, aos meus familiares de modo especial minha esposa e filhos, aos meus pais In memórian, Alarildo de Freitas e Laura Tereza Mongim Cumprimento toda mesa na pessoa do Dr. RonadoCramer Cumprimento todas as Autoridades do Poder Judiciário, membros do Poder Executivo e Legislativo de Magé e Guapimirim, militares, religiosos, empresários, corretores de imóveis, representantes de movimentos,  colegas advogados, enfim a todos que se fazem presente neste ato.Inicialmente, havia pensado em fazer uma reflexão de algum pensador  do direito. Pelo fato de que em muitos momentos usamos uma linguagem própria e, certamente o objetivo do pensamento não seria alcançado. Então,  fui buscar nas palavras de John Kennedy o pensamento para este momento tão especial dizia Ele.  “Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu pais.” 

Trazendo este pensamento para os dias atuais, podemos repetir a mesma frase, o que podemos fazer pelo nosso Município e não o que o nosso Município poderá fazer por nós.

Queridas autoridades, companheiros e companheiras. Magé faz parte da história deste país e daqui saíram pessoas ilustres. Podemos citar Padre Anchieta, hoje reconhecido pela Igreja Católica como Biato,  Duque de Caxias que é patrono do Exército Brasileiro e um dos maiores Jogadores do Mundo o nosso querido e inesquecível   Mané Garrincha, dentre outros que deixaram o seu nome gravado na história.

Hoje cada um é de nós também somos convidados a escrever o nosso nome na História e para isso temos que unir as nossas forças buscando no diálogo a inspiração maior. Diálogo que será a grande marca desta Diretoria

Falando diretamente aos Advogados. A OAB meus queridos não é da Diretoria, não é dos Ex-Presidentes, e sim de cada um dos senhores e senhoras. Precisamos unir as nossas forças, opinar, somar idéias, participar. Queridos colegas, vocês  querem deixar o seu nome gravado na história? 

  As Ilustres Autoridades do Poder Judiciário e seus funcionários, queremos manter o diálogo aberto  buscando juntos soluções pois somos carentes de uma justiça mais célere e que atenda  os anseios da sociedade. Temos tudo para ter a melhor Justiça deste Estado.As autoridades do Poder Executivo, Legislativo de Magé e Guapimirim, vamos somar forças para que essas cidades  possam ser reinseridas na História deste Pais  de forma positiva, que voltem a ser conhecida pelo seu valor histórico, pelas belezas naturais e pelo desenvolvimento.A sociedade de modo geral,  una-se, organize-se, cobrem a quem de direito os seus direitos.

 Juntos a OAB, o Poder Judiciário, o Poder Executivo, Poder Legislativo, a sociedade Civil Organizada, tem o dever de mudar o rumo da história.  

Antes de finalizar, queremos reiterar os compromissos assumidos dentre eles: Estar atento as questões relacionadas às Prerrogativas dos Advogados; A atualização Jurídica; A luta para que a nossa Comarca se torne Entrância Especial; o Prédio próprio da Justiça FederalRetomo outro momento de John F. Kennedy que disse. “Não vamos consertar a culpa do passado vamos aceitar nossa responsabilidade  pelo futuro”

Finalizando e reafirmando a importância de cada cidadão que há seu tempo marcou e marca a história. Gostaria de convidar Dr. Alcebíades, Álvaro e Sergio.Agradeço a presença de todos e digo que tenho a mesma vibração de quando ingressei na Força Aérea Brasileira. Naquela ocasião tinha a juventude como aliado. Hoje continuo tendo a juventude só que acrescentada de uma grande experiência de vida e muita vontade de acertar.

Que Deus nos dê saúde, sabedoria e que amanhã possamos dizer que valeu a pena o nosso trabalho.

Magé, 24 de janeiro de 2013.


Edison de Freitas

Presidente da 22ª Subseção da OAB/MAGÉ