JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Piabetá recebe ação de mobilização da campanha 10 minutos contra a dengue

Publicado na edição 130 de Maio de 2013

 

O 6º distrito recebeu na manhã desta quinta-feira (18), a ação da Campanha 10 minutos contra a dengue, na Praça 7 de setembro, no centro de Piabetá. A mobilização contou com a parceria com as Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil e Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade.

Agentes de endemias fizeram visita à domicílio e os agentes comunitários realizaram a distribuição de material informativo pelos comércios da região. A Sub Secretaria de Governo da Baixada esteve presente com os Guerreiros contra a Dengue, que são agentes que distribuem tela de caixa dágua nas visitas às residências.

Alunos de escolas municipais participaram da ação distribuindo material informativo contra o uso das drogas e álcool, ação que faz parte do Programa Saúde na Escola, da Secretaria de Educação. Além disso, enfermeiros da rede municipal de saúde estavam presentes aferindo pressão e realizando exame de glicose.

Marcos Vanini, coordenador do programa na cidade de Magé, acompanhou a ação e esclareceu que o mesmo com a chegada do inverno a conscientização tem que continuar. "Essa é uma fase em que precisamos investir na prevenção e combate ao mesmo tempo. É uma época de chuvas e que facilmente aumentam os pontos de acúmulo de água, que são ideais para a proliferação do mosquito, e a participação dos mageenses é fundamental nesse processo", reforçou.

O evento contou também com agentes operacionais da Coordenadoria de Defesa Civil, distribuindo material informativo e com o apoio da Guarda Municipal, organizando todo o trânsito em torno do evento.
 
 
 
 

Fotos