JORNAL MILENIO VIP

Notícias

OAB Magé informa

Publicado na edição 131 de Junho de 2013

No dia 13 de maio de 2013 aconteceu a cerimônia de assinatura do termo aditivo a cessão de uso do imóvel, anexo I do prédio da Câmara Municipal de Magé que é utilizado pela Justiça Federal de Magé, na sede da ESA (Escola Superior de Advocacia) Magé que tem como diretora Dra. Fabiane Siqueira.

O presidente da Subseção Dr. Edison de Freitas acompanhado do vice-presidente Dr. Renato Siqueira em visita ao Presidente da Câmara dos Vereadores do Município de Magé Rafael Santos de Souza (Rafael Tubarão) entre vários assuntos falaram sobre a Justiça Federal e a preocupação com o encerramento do contrato que se findaria em setembro de 2014. O nobre Presidente entendendo o quanto seria a perda para o Município de Magé e Guapimirim se não houvesse a renovação do contrato firmou compromisso com a 22ª subseção e posteriormente com os Magistrados Dr. Marcos Aurélio Silva (Juiz Titular) e Dr. João Marcelo Oliveira Rocha (juiz substituto).

Desta forma nota-se que existe uma preocupação do Presidente da Câmara para com a população não só do Município de Magé, mas também do Município de Guapimirim, insta ressaltar que na justiça federal tramita mais de oito mil processos, sendo sua maioria de pessoas idosas.

O Presidente da Câmara Rafael Santos de Souza foi homenageado por esta subseção com o certificado de honra ao mérito que lhe foi entregue por Dra. Fabiane Siqueira Diretora da ESA.

Na ocasião também foi lançada uma nova proposta de luta que é o retorno da Receita de Fazenda Estadual para atender aos Municípios de Magé e Guapimirim.
Estiveram presentes na cerimônia além dos Juizes Federais, a Dra. Patricia Longh (Diretora das Secretarias da Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro) representando o Dra. Carlos Lugones, o Procurador da Câmara Municipal de Magé Dr. Fabrício, os ex-presidentes da 22ª subseção Dr. Noberto Judson, Dr. José Moreira, Dr. Roberto Siqueira e toda Diretoria da OAB.

É importante dizer que esta conquista também se estende a todos os ex-presidentes, atual Diretoria desta subseção.

A justiça Federal de Magé já possui um local para suas novas instalações aguardando somente as verbas para construção de prédio próprio.

Essa foi mais uma vitória da cidadania.
22ª Subseção da OAB de Magé e Guapimirim.
COMUNICAMOS TAMBÉM QUE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE DE 02 À 06 DE JUNHO TEREMOS A SEMANA DO MEIO AMBIENTE ONDE HAVERÁ CILCLOS DE PALESTRAS E EVENTOS.

Comissão de Comunicação Social

Fotos