JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Ministro Crivella visita Magé

Publicado na edição 132 de Julho/Agosto de 2013

 O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, foi recebido por uma calorosa recepção no final da tarde do último sábado (03/08), em Piabetá, sexto distrito de Magé. Crivella, que visitou o município para o evento gospel "Caravana da Solidariedade", aproveitou para anunciar projetos do seu ministério que beneficiam àqueles que vivem da pesca. Ele também teceu elogios à gestão do prefeito Nestor Vidal e agradeceu a acolhida.

“Fico feliz quando estou diante de um político ficha limpa. Um político como Nestor Vidal enobrece a classe. Hoje quando Magé pede recursos, sabemos que eles serão muito bem aplicados. Prefeito, pode contar comigo lá em Brasília”, salientou. 

O ministro destacou que a presidente Dilma Rousseff liberou, dentro do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, R$ 4,1 bilhões em créditos para fortalecer a área pesqueira. De acordo com ele, o montante é destinado a investimentos em modernização de embarcações, aplicação na piscicultura, empréstimos a pequenos produtores a juros baixos e até para pagamento de abono na época do defeso. 

Lembrando que Magé tem excelente produção agrícola, o ministro disse que é importante os produtores rurais investirem em novas formas de cultivo. Ele deu como exemplo a utilização da água dos tanques de criação de peixes para irrigar a área de plantio. “Se a água com excrementos  biológicos dos peixes for utilizada para irrigar o plantio, a colheita será muito melhor”, frisou. 

A outra notícia dada aos mageenses pelo ministro da Pesca diz respeito a renovação das carteiras de pescadores. “É uma boa notícia para o povo de Magé. As novas carteiras serão permanentes, não precisarão mais ser renovadas. Ela funcionará como um CPF e ninguém precisará mais se preocupar em fazer a renovação”, afirmou. 

Antes de seguir para o local do show, Crivella foi presenteado com uma cesta de produtos cultivados na região agrícola de Magé e vendidos na Feira de Agricultura Familiar, montada todos os sábados no município. O presente foi entregue pelo secretário municipal de Agricultura Sustentável, Aloisio Pinto Sturm. 

O prefeito Nestor Vidal e seu secretariado deram as boas vindas ao ministro. “Magé passa a ser uma referência ao receber uma autoridade como o ministro Marcelo Crivella. Estamos felizes com sua vinda. O senhor fez e, tenho certeza, continuará fazendo muita diferença no nosso município. Muito obrigado”, agradeceu o prefeito. 

A secretária de Governo, Sônia de Oliveira Sthoffel, também mostrou-se muito feliz com a visita. “Sua presença é um sonho para Magé. O senhor é um político competente, um ministro atuante, um cantor de sucesso e um escritor sensível. Por isso tudo, nós, mageenses, estamos de braços abertos para recebê-lo”, discursou.

Show cheio de emoção

Cerca de três mil pessoas aguardavam a presença de Marcelo Crivella no evento gospel "Caravana da Solidariedade", em Piabetá. Com muita presença de palco, Crivella começou sua apresentação às 19h30  e o público, que já o esperava desde às 17h, vibrou, cantou junto e fez coreografias. 

No show havia pessoas de todas as idades, mas a maioria era na faixa entre 14 a 20 anos. O estudante Alex Rafael, 15, foi um dos que aplaudiram a apresentação de Crivella. “Essa oportunidade é única. Estou na beira do palco desde o começo da tarde e só saio daqui após o show”, disse, empolgado. 

Durante a apresentação, Marcelo Crivella fez uma homenagem às mães mageenses. Ele chamou ao palco aquelas que têm sete, seis, cinco ou quatro filhos e as presenteou com seu CD e uma rosa. 

“Adorei a homenagem. Foi uma surpresa muito grande. Sempre quis conhecer o Crivella, mas nunca pensei ficar tão perto e, ainda, ganhar abraço e presentes. Estou muito emocionada", declarou Márcia Assis, mãe de sete filhos, moradora de Nova Marília.

Marcelo Crivella cantou quatro músicas, uma acompanhado pela filha Rachel e outra abraçado à mãe. No final da apresentação, falou do projeto social Fazenda Canaã, em Irecê, na Bahia. Disse que toda arrecadação com a venda dos CDs é destinada à construção de uma escola técnica no local. Ele agradeceu a presença de todos e disse que conta com os mageenses. “Estou muito feliz em estar aqui. O povo de Magé é um povo de fé”.

Além de Marcelo Crivella, fizeram parte da Caravana da solidariedade Marquinho Gomes, Edilson Maia, Francine Rocha, Carol Andrade, MC Ata, Atos XXIII, Renovação de Vidas e a Orquestra da Providência.

Fotos