JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Magé já possui acesso livre à Internet

Publicado na edição 132 de Julho/Agosto de 2013

Com o intuito de ampliar a interatividade entre os moradores e visitantes de Magé, o prefeito Nestor Vidal criou o projeto Magé Conectada, que permitirá àqueles que estejam na Praça Doutor Nilo Peçanha, no Centro do município, acesso grátis e rápido à internet.

De acordo com Felipe Crispim, Gestor de Telecomunicações, o projeto da rede wi-fi vem sendo desenvolvido em parceria com a Diretoria de Informática, há aproximadamente um mês, e, desde a última sexta-feira, está liberado para o público. “A praça é frequentada por pessoas de diferentes faixas etárias, inclusive estudantes, todas elas podem usar seus aparelhos portáteis e navegar à vontade”.

Para viabilizar o projeto Magé Conectada, os técnicos fizeram um estudo para localizar e evitar áreas de sombras, além de providenciar a instalação de uma antena, dois pontos com 10 megas de velocidade cada e um balanceador de rede. 

Felipe Crispim explicou, ainda, que nesta fase inicial a abrangência do sinal é apenas na praça. “Está é a primeira rede livre do município, estamos analisando todos os resultados e, claro, que a expectativa do prefeito é em um futuro próximo estender o serviço a todos os distritos de Magé”, explicou.

Algumas pessoas que estavam na Praça Drº Nilo Peçanha, nesta quarta-feira, já utilizavam a rede Magé Conectada e aprovaram a novidade. “Achei a iniciativa muito boa para todos, pois permite que quem não possui computador e tem celular com wi-fi faça suas pesquisas escolares aqui”, afirmou o estudante Lucas da Costas, de 16 anos.

O artesão Fernando de Souza, 19 anos, foi outro que aprovou a rede livre Magé Conectada. “É importante para expandir o conhecimento e para a diversão dos frequentadores da praça também”.

“Considero excelente ter acesso livre à internet, pois às vezes queremos uma informação urgente e até baixar um mapa para nos localizarmos”, frisou a estudante Helene Liciar, 22 anos, comemorando a novidade ao lado do namorado, Fernando.

 

Fotos