JORNAL MILÊNIO VIP - Prefeito entrega obras para área agrícola

Notícias

Prefeito entrega obras para área agrícola

Publicado na edição 133 de Setembro de 2013

No final da tarde de sábado (24) o prefeito Nestor Vidal participou do evento de entrega de três pontes e uma passarela na localidade rural conhecida como Vala Preta, no terceiro distrito de Magé. A obra beneficiou centenas de produtores da região, que agora conseguem escoar a plantação com maior rapidez e segurança.

As pontes são manilhadas e com cerca de dois metros de largura cada uma. A construção foi direcionada para que durante o período das fortes chuvas a elevação da água do córrego não prejudique a passagem dos moradores. A passarela possui um perfil de ferro com chapas e corrimão feito com tubulação galvanizada, e permite a passagem de pedestres, bicicletas e motocicletas de pequeno porte.

Para o prefeito Nestor Vidal destacou o investimento do governo municipal na área agrícola de Magé e da melhora dos níveis de produção do setor.

“Quero salientar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura Sustentável nessa região. A prefeitura prepara a terra e investe em assistência técnica, e por isso, a produção da região está sendo barateada e tornando-se extremamente competitiva. Os produtores conseguem aumentar o faturamento e empregar mais mão de obra. Temos que destacar também a parceria com a Emater e com o Banco do Brasil. Estamos no caminho certo para crescer ainda mais e tomar o nosso lugar de destaque no cenário fluminense da agricultura”.

O secretário de Agricultura Sustentável, Aloisio Sturm, ressaltou a política pública de investimento no setor rural e a capacidade do produtor de Magé.

“Tenho muita felicidade em desenvolver esse projeto de trabalho para tornar o setor agrícola do município em um exemplo para as demais cidades fluminenses. Os trabalhadores de Magé tem a capacidade de estar engajados e podemos ver os resultados positivos da união de todos refletirem na produção. Não podemos esquecer o trabalho da Emater e de seus profissionais. Essa obra era uma velha reivindicação, atendida com muito entusiasmo pelo prefeito e que vai ajudar muito a todos os produtores”.

Também estavam presentes os vereadores Rogério do Vale, Domingues, Diarone, que observaram o bom trabalho que está sendo desenvolvido pelo governo municipal e demais secretários municipais.