JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Fornecimento de GÁS NATURAL chega a Magé

Publicado na edição 133 de Setembro de 2013

Em sessão da Câmara Municipal o Vice-Presidente, Vereador Léo da Vila, comunicou a implantação, em breve, de antiga demanda da população: o fornecimento de gás natural em Magé.

O vereador relata que há cerca de dois anos foi procurado por alguns taxistas e moradores do município, que questionavam o não contarmos com a comercialização de Gás Natural Veicular, serviço já prestado nos municípios vizinhos. Ainda assim, partindo do primeiro distrito, o posto mais próximo fica a 20 km, o que encarece o transporte.

Foi esclarecido que o fornecimento depende da instalação de tubos e que isto levaria ainda cerca de seis anos, mas que existe uma empresa, chamada DELGAS, que utiliza  uma tecnologia que permite a compressão do gás e seu transporte aos locais que não dispõem de tubulação, como Teresópolis e outros municípios.

À época foi procurado o presidente da CEG, Bruno, que confirmou a possibilidade de se trazer o serviço a Magé.

Há aproximadamente quinze dias o vereador esteve com o deputado Samuquinha, retornando depois de cinco dias, quando ele deu a liberação para poder vir pra Magé. Então alguns engenheiros vieram a Magé visitar alguns postos e acredita-se que em aproximadamente 60 dias já vamos ter o GNC, o Gás Natural Comprimido, aqui em Magé. Vai haver um caminhão abastecendo todos os carros e, com isso, Magé vai ganhar mais um beneficio.

Não se sabe ainda onde vai ficar esse caminhão, mas o que já é certo é que será em algum posto do Primeiro Distrito. A CEG já deu a autorização, mas o projeto agora é da DELGAS, que é a prestadora de serviços. Os engenheiros da empresa decidirão o local mais adequado. A DELGAS tem o compromisso de, em no máximo 120 dias, estar funcionando em Magé. Segundo o vereador Leo da Vila, em breve estarão atendendo e logo os taxistas e moradores poderão transformar os carros para o gás, já que além de ser um combustível que polui menos, é um combustível mais barato.

Na oportunidade o vereador gostaria de agradecer ao Bruno, Presidente da CEG que o recebeu, juntamente com o deputado Samuquinha, firmando mais um compromisso com o município de Magé.