JORNAL MILENIO VIP

Notícias

EMIDIO CABRAL MAGÉ AGRADECE

Publicado na edição 134 de Outubro de 2013


Muito se tem falado em grandes investimentos em nossa cidade. Mas, silenciosamente, o empresário Emídio Cabral, 47 anos, desde 1992 no ramo de rações, aproveitou uma oportunidade única ao transformar um imóvel que pertencia a família Repani num investimento que até agora tem dado muito certo, com novas lojas de marcas como  Taco, Pinkbijou, Chocolate Brasil Cacau, Herba Life, Sterlina  já em funcionamento, entre tantas outras que virão. O térreo já está todo ocupado em apenas três meses de funcionamento. Além disso, é o primeiro prédio com escada rolante de Magé, o que se pode considerar, sem dúvida, pioneirismo.

A grande expansão cultural do shopping deverá chegar a 80% da área total já construída, e quer priorizar o entretenimento com cinema, teatro, um restaurante, o Boteco Mirindiba, que vai ser temático, por exemplo. Vão investir agora na praça de alimentação de alto padrão e acessibilidade para a população, com um palco que vai explorar eventos musicais, que no final de novembro já estará em funcionamento.

Sobre o empreendimento o Milênio Vip ouviu Jayme Rangel Marques dos Santos, diretor do Shopping da Praça, e Thiago Vilela, arquiteto que transformou o sonho de Emídio num projeto real.

Jayme, neto do nosso saudoso Jaime Cachimbinho, comanda toda a estrutura do prédio de três mil metros quadrados, dos quais 80% já estão prontos. Segundo ele, Emidio foi a primeira pessoa que realmente acreditou na viabilidade econômica da cidade, mas não vê um retorno financeiro IMEDIATO do investimento e visa, principalmente, um retorno social e cultural. Isto ficou claro desde a negociação das lojas alugadas, pela preocupação com a utilização de mão de obra local, a que todas aderiram. É bom lembrar que foi o primeiro mageense a valorizar o município com investimento desse porte, reconhecendo o potencial de nossa cidade .

Na opinião do arquiteto Thiago Villela, este é um empreendimento com o qual teve o privilégio de colaborar e orgulha-se de ter um amigo que acreditou nas propostas e ideias que tornam o município mais desenvolvido, tendo como objetivo não somente o lado financeiro, mas também a contribuição com o crescimento e a autoestima da cidade.

“O grande diferencial é quebrar os padrões” diz Thiago, lembrando que o empresário teve como objetivo incentivar empreendedores locais. Qual mageeense faria isso? E o seu objetivo é, a partir deste, incentivar outros investimentos do mesmo porte  para a cidade.

O Milênio Vip parabeniza esse jovem empresário pela coragem e determinação em valorizar o nosso município com uma obra de qualidade e requinte, trazendo a oportunidade do acesso a novas grifes e empregando mageenses ávidos por oportunidades. Na certeza que outros venham agregar maior valor a esta  cidade  muito especial , o Milênio Vip que aprendeu a amar esta terra tão querida por muitos  e tão esquecido por tantos agradece e parabeniza!