JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Concerto da Orquestra Ouro Preto emociona público em Magé

Publicado na edição 134 de Outubro de 2013

A apresentação inédita da Orquestra Ouro Preto emocionou mais de 700 pessoas, entre alunos da rede municipal de ensino e populares, que compareceram na Quadra João XXIII, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade na manhã desta terça-feira (22). O espetáculo Cantigas do Bem Querer trouxe a temática da magia e do sonho infantil, com o apoio da Prefeitura de Magé e o patrocínio da Petrobras.

O espetáculo, que mistura o teatro com música, tendo com esteio o cancioneiro popular brasileiro, foi executado por 12 músicos, com a regência do maestro Rodrigo Toffolo, além de dois atores que interpretaram os bonecos Tatá e Lili. A Orquestra Ouro Preto guiou o público às raízes da cultura popular, por meio de brincadeiras e cantigas de roda, como o Cravo Brigou com a Rosa, Terezinha de Jesus e Cai-Cai Balão, entre outras.

A secretária de Educação, Angela Lomeu, ressaltou a oportunidade única dos alunos do 1º e 2º segmento participarem de um evento com esse viés sócio-educacional.

“Recebemos com muito apreço esse espetáculo, que ficará marcado no coração de cada criança que tem a oportunidade ímpar de estar aqui assistindo. O governo está resgatando a cidadania e a qualidade de vida dos mageenses. Esse evento é um prêmio para a cidade”.

O maestro Rodrigo Toffolo agradeceu a recepção dos alunos e demais presentes, e disse que “o público de Magé mostrou uma receptividade muito grande com o espetáculo”.

Participaram do evento o secretário de Segurança, Sergio Venâncio; o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Leandro Rodrigues; o secretário de Transportes, Ronaldo Gonçalves; o secretário de Meio Ambiente, Leandro Vidal, o secretário de Serviços Públicos, João Carlos da Silva e o coordenador da Defesa Civil, Gilber Câmara.