JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Estudantes de Magé participam de exposição artística

Publicado na edição 135 de Novembro de 2013

Alunos dos colégios estaduais Joaquim Leitão, Professora Sônia Maria Piedade de Moura, Ciep 128 – Magepe-Mirim e da Escola Municipal Bruno Rodrigues participaram, nesta quinta-feira, 14 de novembro, das 10h às 15h, na Praça Doutor Nilo Peçanha, sede do Poder Executivo de Magé, da II Expotelas 2013. A mostra reúne trabalhos realizados pelos estudantes durante as aulas de arte.

A idealizadora do projeto, professora Elisangela da Silva Souza,  disse que os temas trabalhados este ano foram a Arte Moderna e Contemporânea Brasileira e Movimentos Artísticos da História da Arte. 

“Os alunos são orientados a observar, contextualizar e fazer uma releitura das obras de vários artistas. Não podem copiar. Eles precisam fazer sua tela usando como inspiração outra já existente”.

Para a professora, a exibição dos quadros produzidos nas aulas é uma forma de incentivar que os estudantes busquem se aperfeiçoar. Na mostra, tinha aproximadamente 60 telas inspirados em obras de Romero Brito, Volpi, Portinari, dentre outros.

 


  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos de Marcelo Dias