JORNAL MILENIO VIP

Notícias

II Fast Duathlon ganha as ruas de Magé

Publicado na edição 137 de Fevereiro de 2014

Atraiu centenas de atletas ara o município de Magé, além da participação dos secretários Soninha Sthoffel, Leandro Rodrigues, Sérgio Venâncio e toda população amante do esporte que foi prestigiar o grande espetáculo de domingo. De parabéns a toda a equipe do Espaço A.

Magé sediará o II Fast Duathlon neste domingo, dia 9 de fevereiro, a partir das 8h, na Rua Coronel João Valério, no Centro do município. O objetivo do evento é promover a prática de esportes entre os cidadãos e dar mais visibilidade esportiva ao município. Participarão da disputa atletas profissionais de elite, como a colombiana Monica Calderon, Leila A. Rocha, uma das dez melhores praticantes de triathlon do país, Pedro Arieta, campeão da primeira edição, e Ernane de Souza, campeão brasileiro da categoria.


O evento tem apoio da Federação de Triathlon do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Magé, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Terceira Idade, de Saúde, de Segurança Pública, de Assistência Social e de Educação e Cultura.

A prova será composta por duas categorias: Elite e Fitness Amador. Os atletas disputarão corrida de dois quilômetros e quatro de ciclismo. A premiação será composta por troféus e dinheiro para os cinco primeiros colocados de elite. Já os da categoria fitness ganharão medalhas.


As inscrições podem ser feitas pelo site na Federação de Triathlon do Rio de Janeiro (www.triathlon.org.br) ou até uma hora antes da largada da primeira bateria, que sairá às 8h (Elite), no local da prova e custam R$ 100 (Elite) e R$ 30 (Amador).

Legendas: Esportistas de várias partes do país participaram da I Fast Duathlon em 2013

Pedro Arieta, atleta de Niterói, foi o grande vencedor da disputa no ano passado.

Fotos de Brenda Pagung

 

 

Fotos