JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Ampla: gestão municipal busca melhorias no atendimento aos mageenses

Publicado na edição 138 de Março de 2014

Para buscar solução para as constantes quedas no fornecimento de energia em Magé, fato que prejudica moradores, comerciantes e desestimula novos investimentos no município, o secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento Econômico, Dimas de Andrade Pinto, reuniu-se com executivos da concessionária Ampla nesta quarta-feira, 12 de março, na sede da Secretaria, no Centro da Cidade. 

“Este é nosso quarto encontro e abrimos um precedente para que a empresa nos apresente seus projetos e investimentos para melhorar o fornecimento de energia em nosso município”, disse Dimas Andrade. 

Alexandre Gonçalves Muharre, do polo operacional de Magé, informou que a concessionária está instalando equipamentos antifurto, espaçadores, tecnologia que permite reduzir a quantidade de pessoas atingidas em caso de problemas elétricos, religadores automáticos - eles darão autonomia à rede, permitindo que a energia seja reestabelecida automaticamente -, entre outras tecnologias.

Segundo os executivos da Ampla, os investimentos em melhorias para Magé giram em torno dos 10 milhões e serão concluídos até 2020. “Em 2014 serão R$ 2,7 milhões para aumentar a capacidade da rede que atende Magé”, afirmou Muharre.

Para o secretário Dimas Andrade, os projetos e investimentos da empresa são consistentes para médio e longo prazo, mas é necessário continuar buscando caminhos para que os cidadãos mageenses tenham respostas mais rápidas e eficazes.

Participaram do encontro desta terça-feira, o presidente da OAB subseção Magé, Edison de Freitas; o diretor do Procon, Jorge Júnior; o empresário Antônio Luiz Botelho; e José Rubens, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Pela Ampla, Michele Silva Dias da Costa (atendimento a médias empresas); Claudia Guimarães (clientes institucionais); Salvador F. Souza (coordenador de manutenção); Alexandre Gonçalves Muharre (área técnica) e Rafael Hoelz (contas governamentais).