JORNAL MILÊNIO VIP - Autoridades participam de troca de comando no 34º BPM em Magé

Notícias

Autoridades participam de troca de comando no 34º BPM em Magé

Publicado na edição 138 de Março de 2014

O prefeito de Magé, Nestor Vidal, participou da troca de comando do 34º Batalhão de Polícia Militar, nesta segunda-feira, 17 de março, na sede do BPM, no Centro da cidade. Segundo informações da corporação, a substituição do tenente-coronel Friederik Minervine Bassani pelo também tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, que comandava o 35º BPM (Itaboraí), é uma movimentação de rotina dos quadros da instituição.

“Às vezes é preciso mexer nos postos de comando e a comunidade só tem a ganhar com isso. Meu reconhecimento e agradecimento ao batalhão e à sociedade mageense pelo acolhimento e respeito. Agradeço também à gestão municipal, que apoiou meu trabalho em todos os momentos”, disse Friederik, ao passar o cargo ao novo comandante. 

Oliveira afirmou que dará continuidade ao bom trabalho do seu antecessor. Nestor Vidal elogiou o desempenho do comandante à frente do 34º BPM e desejou-lhe sorte no novo desafio. “Obrigado por seu trabalho. O senhor pegou a segurança de Magé em um momento delicado e nos ajudou a promover ações que deram bons resultados”, afirmou Vidal.

O evento atraiu representantes dos diversos setores da sociedade de Magé e de municípios vizinhos. Do Poder Executivo, além do prefeito, participaram os secretários Soninha Sthoffel (Governo), Leandro Rodrigues (Esporte Turismo, Lazer e Terceira Idade) e Paulo Vaz (Chefe de Gabinete). Da Câmara Municipal: os vereadores Rafael Tubarão (presidente da Casa) e Diarone. Da OAB: a secretária-geral Adélia Cristina Vargas e o presidente da Comissão Penal, Aldério Gerard Borges.

Também marcaram presença o prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio, e o presidente da Câmara, vereador André Azevedo. O prefeito de Tanguá, Valber Marcelo, e o vice Waldir da Beltec, além de Almir de Carvalho, juiz de Itaboraí.

Durante a solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao cabo da Polícia Militar, Alexandre da Costa Pereira, morto na madrugada de sábado ao tentar impedir o roubo a um caixa eletrônico, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. Friederik assumirá o comando do 39º BPM, Belford Roxo. 

Fotos