JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Mageenses poderão fazer tomografias a partir de terça-feira

Publicado na edição 139 de Abril de 2014

Moradores de Magé serão beneficiados pelo serviço de Tomografia Móvel do governo do Estado. O caminhão com o equipamento ficará na cidade entre os dias 14 e 26 de abril e realizará exames de todas as partes do corpo. O secretário municipal de Saúde, Sidney Cerqueira Couto, explicou que a iniciativa visa atender a demanda por exames no município. “Essa é mais uma parceria para melhorar o atendimento em saúde e reduzir a demanda por exames. Acredito que este período será suficiente para realizar as tomografias agendadas”, disse.

Sidney Couto informou que os agendamentos serão realizados pela equipe da central de marcação da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, os pacientes dos primeiros atendimentos já foram devidamente avisados dos dias, horários e do local da realização do exame.

O equipamento chegará a Magé na tarde desta segunda-feira e as tomografias serão feitos a partir da manhã de terça, 15 de abril. Os procedimentos serão realizados na Praça Dr. Nilo Peçanha, próximo ao Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 1830, e aos sábados e feriados, das 8h às 15h.

Devido ao tamanho do caminhão do Serviço de Tomografia Móvel, a rua lateral à Praça, no acesso pela Simão da Motta, ficará fechada a partir das 23h30 deste domingo. Na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, após o caminhão estacionar, a Secretaria Municipal de Segurança Pública avaliará se será possível liberar a passagem de carros.