JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento recebe empresários para discutir implementação das atividades na cidade

Publicado na edição 140 de Maio de 2014

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Magé recebeu empresários e representantes do Poder Público na última quinta-feira, 3 de abril. O objetivo do encontro foi discutir o fomento do comércio local, assim como o crescimento e profissionalização do setor na cidade, além de promover o intercâmbio entre as diferentes atividades existentes no município. Eles foram recepcionados pelo prefeito Nestor Vidal e o secretário da pasta, Dimas de Andrade Pinto.

“São ações que fazem parte de um projeto que só começou, que é o desenvolvimento de Magé. Vocês [empresários] fazem parte de um setor de forte impacto nesse processo, quero que a secretaria [Indústria e Comércio] seja o canal de contato entre o governo e os empresariado”, afirmou o prefeito Nestor Vidal, ao abrir o encontro.

Segundo Dimas, este é o primeiro de uma série de reuniões com grupos de empresários: “Nosso objetivo é mostrar que hoje a cidade tem uma área destinada à recepção de novos investidores, e também, para dar suporte àqueles que já apostaram em Magé. Esse relacionamento pode promover parcerias importantes, assim como eles podem contribuir nos indicando os produtos e serviços interessantes para o município”.

Paulo Vaz, chefe de gabinete, apresentou as realizações do governo municipal. Dentre as conquistas da atual gestão, ele destacou o estímulo à qualificação profissional. “Num curto espaço de tempo, temos duas unidades do CVT [Centro Vocacional Tecnológico] que já formou quase 2 mil profissionais. Em breve vamos inaugurar o segundo centro de formação do Pronatec, que tem batido recordes de matrículas, isso porque a população está buscando melhorar seu currículo, e sabemos que é isso que vocês empresários procuram: mão-de-obra qualificada”, afirmou.

“Encontro é necessário e positivo”, diz empresário

Edson Ismael, proprietário da Du Vale Papéis, veio de São Paulo para investir na cidade, e destaca a localização estratégica do município como principal ponto positivo.

“Sou de São Paulo e há seis anos estou em Magé. Nesse momento estamos buscando investimento para ampliar nossa área de abrangência, pois já fornecemos para outros estados como Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Vejo essa questão da logística que facilita atender  tanto a região litorânea, o Nordeste, com facilidade para chegar até as regiões centrais do país. A partir de Magé eu tenho facilidade de escoar a produção para qualquer localidade, o que favorece nosso empreendimento”, avaliou.

Ele ainda afirma que os encontros são necessários e positivos para estreitar relações, assim como ter acesso ao Poder Público. “Ainda tive a oportunidade de conhecer outros investidores e potenciais parceiros”, disse.

O secretário Dimas de Andrade Pinto apresentou na reunião Carolino Gomes da Silva, o novo representante da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro )  em Magé. O secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Leandro Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, e Mario Consonni, vice presidente da Aciama (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Magé) também participaram do encontro.