JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Prefeitura entrega mais uma creche reformada em Mauá

Publicado na edição 141 de Junho de 2014

Buscando ampliar e melhorar cada vez mais a rede de ensino mageense, a Prefeitura de Magé reinaugurou a Creche Municipal Erinéia Guedes Cunha, em Mauá, nesta segunda-feira (2). A unidade, que passou por reforma, foi reaberta com direito a bolo e personagens da Disney. A festa animou os pequenos da comunidade que terão o conforto de estudar pertinho de casa.

A creche, que ficou um ano alocada dentro da Escola Municipal Paulo Barrenco, irá atender cerca de 80 crianças, melhorando a qualidade de vida das famílias da região. Na instituição, os alunos têm direito a quatro refeições por dia, uniforme de verão e de inverno, calçado e todo o material didático necessário, cedidos gratuitamente pela rede de ensino pública.


Angela Lomeu, secretária de Educação e Cultura, ressaltou a importância de poder contar com mais uma unidade de ensino. “Estamos trabalhando muito para ter uma rede de ensino cada vez melhor na cidade. Até julho, iremos reinaugurar mais duas creches, totalizando 32 creches no município. As escolas também estão sendo melhoradas. Ao todo são 100 unidades públicas em Magé”.


Presente na cerimônia de reinauguração, o prefeito Nestor Vidal reafirmou o compromisso de investir na educação da cidade: “Toda vez que eu inauguro um colégio, o que eu mais gosto de ver é a alegria das crianças e a satisfação de seus pais. Mas, nós ainda temos muito o que evoluir para chegar ao nível de qualidade que eu quero para o ensino público de Magé”.


Estiveram no evento: o secretário de Governo Paulo Vaz, a secretária de Trabalho, Emprego, e Geração de Renda Tânia Mara Gouvêa Rêgo, o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade Leandro Rodrigues, o secretário de Saúde Sidney Cerqueira Couto, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico Dimas de Andrade Pinto, a presidente da Fundação Cultural Alcilia Brandão e os vereadores Miro Amorim e Diarone.

 

Fotos