JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Escola passa por reforma e é reinaugurada em Suruí

Publicado na edição 141 de Junho de 2014

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reinaugurou nesta sexta-feira (6) a Escola Municipalizada da Covanca, em Suruí. A unidade de ensino tem sete salas de aula, para 323 alunos, que serão divididos em 14 turmas. A reforma foi feita durante quatro meses, por profissionais especializados da prefeitura. Além da reestruturação nas salas de aula, a direção da escola também contou com o apoio da comunidade local para a manutenção do jardim, na área de recreação destinado para as crianças.

Para o prefeito de Magé, Nestor Vidal, esta reinauguração é muito representativa para o município. "Uma das grandes preocupações da minha administração é com a Educação do município, e a reinauguração de hoje é muito importante, pois queremos mudar para melhor a realidade do bairro da Covanca, aqui em Suruí. E ainda na minha administração, esta escola será uma creche, pois já pretendemos oferecer uma nova escola para os alunos daqui", enfatizou o prefeito.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Angela Lomeu, destacou algumas mudanças positivas realizadas em sua gestão. "Quando eu assumi a secretaria, em agosto de 2013, encontrei as escolas em condições precárias.Porém, através de uma determinação do prefeito, que desejava reformar todas as escolas municipais, eu posso afirmar que a atenção está redobrada para as 97 escolas do Magé", afirmou.


Segundo Hilda Rodrigues, a diretora da Escola Municipalizada da Covanca, a entrega da unidade pode ser considerada como um marco para a população do bairro. "A situação da nossa escola era extremamente precária, e quando pedimos a reforma para a secretária, fomos atendidos prontamente pela equipe dela. É importante frisar que durante a reforma, os nossos alunos fizeram todas as atividades na área da Igreja Metodista daqui, e por isso mesmo, eu tenho muito que agradecer ao pastor Nilton Silveira Duarte, que cedeu o espaço", disse.


Algumas autoridades do município estiveram presentes no evento: Rafael Tubarão, presidente da Câmara dos Vereadores; José Carlos Faria, chefe de gabinete da prefeitura; Araújo Porfírio, secretário municipal de Manutenção Pública; João Carlos da Silva, secretário municipal de Serviços Públicos; Sérgio Venâncio, secretário municipal de Segurança Pública e o vereador Rogério do Valle.

 

Fotos