JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Idosos do Projeto Longevidade participam de café da manhã saudável em Santo Aleixo

Publicado na edição 143 de Agosto de 2014

Dando continuidade ao “Projeto Longevidade”, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (31), no Ginásio Poliesportivo do Parque Vasquinho, mais um café da manhã nutritivo para os cidadãos mageenses do polo de Santo Aleixo, com o objetivo de conscientizá-los a ter uma qualidade de vida saudável.

Durante o café da manhã, que acontece mensalmente em todos os polos do projeto, os idosos de Santo Aleixo puderam aprender um pouquinho sobre a importância de começar o dia com uma alimentação saudável, comendo frutas e alimentos leves, através das orientações da nutricionista Rita de Cássia.

O Projeto Longevidade é um programa piloto que engloba o Programa de Atenção Básica à terceira idade, com o objetivo de promover a qualidade de vida tanto física como emocional para os cidadãos, em especial aos idosos.  Com isso, eles participam de várias atividades para beneficiar a saúde e elevar a autoestima. “Eu gosto de tudo que acontece aqui, pois sou deficiente física e já participo da ginástica há uns três anos e isso me ajudou bastante. Sou muito feliz por poder fazer parte desse projeto. Espero continuar nele”, declarou Maria Georgina da Silva, 48 anos.


Para o secretário municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade é necessária a parceria com todas as secretarias para promover sempre o melhor a população. “Nossa meta com o projeto é a atenção na sua totalidade ao cidadão e vai de encontro às diretrizes básicas que fundamentam e norteiam a promoção da qualidade de vida para a pessoa idosa, instituído pela Lei”, disse Leandro Rodrigues.