JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Evento Saúde em Ação atende população carente de Mauá

Publicado na edição 143 de Agosto de 2014

A Prefeitura Municipal de Magé, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou o evento Saúde em Ação, no posto 24 Horas de Mauá, de 9 às 17 horas, desta sexta-feira (8). Com a programação bem variada, a ação social ofereceu à população carente da cidade os serviços de: preventivos, eletrocardiogramas, raios-X, verificação de glicose e aferição de pressão.

Sucesso de público, o evento também levou informações importantes sobre prevenção de algumas doenças, que quando evitadas, podem melhorar muito a qualidade de vida dos mageenses. Agentes qualificados abordaram as pessoas presentes para falar sobre: Dengue, doenças sexualmente transmissíveis, Tuberculose, Hanseníase, Hiperdia (Programa de Hipertensão e Diabetes), Paismca (Programa Saúde da Mulher e da Criança), saúde bucal, saúde do idoso e Sisvan (Programa de Nutrição).

"Além de divulgar programas importantes de prevenção à doenças, o evento desafoga a demanda de pacientes reprimida proporcionando um atendimento médico de qualidade em várias especialidades. Além de exames de raio X, eletrocardiograma, entre outros. Muito bom ver a participação efetiva da população nesse evento que é de grande importância para a comunidade", enfatiza o secretário de Saúde Sidney Cerqueira Couto.

Com problemas de reumatismo, Raquel F. de Souza, de 37 anos, aproveitou sua ida ao posto 24 horas para uma consulta e fez o exame para medir a sua glicose. "Adorei o evento e fui muito bem tratada por todos aqui. Eu nunca tinha medido a minha glicose. E o bom é que o resultado saiu na hora", conta a dona de casa feliz com o resultado positivo do seu exame. Raquel está com a glicose dentre do nível considerado muito bom pelos médicos.