JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Grêmio Musical de Magé comemora aniversário de 56 anos de criação

Publicado na edição 144 de Setembro de 2014

O Grêmio Musical de Magé, está completando 56 anos de criação e para comemorar, foi realizado neste domingo (31), uma cerimônia com apresentações de dança, samba, além de homenagens a autoridades locais feitas pela Fundação Cultural do município. A instituição é apoiada pela prefeitura e recebeu cerca de 150 pessoas na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Magé, localizado no Centro.

O secretário de Governo, Paulo Vaz, foi homenageado com um certificado de agradecimento, pela Fundação Cultural. No seu discurso de agradecimento, ele enfatizou a importância da festa ser realizada no berço do carnaval, já que o município possui a escola de samba mais antiga do Brasil, a Flor de Magé.

"A prefeitura de Magé tem incentivado fortemente a tradição carnavalesca, que antes da gestão atual não recebia tanta atenção. O prefeito Nestor Vidal tem incentivado a cultura desde o primeiro momento. E o carnaval é parte disso", declarou o secretário de Governo, Paulo Vaz.

Durante o evento os presentes puderam se divertir e dançar com músicas de samba. Também foi anunciado o tema do carnaval 2015, que contará a história dos 450 anos de Magé. A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tania Mara, também compareceu ao local e prestigiou a festa, que foi encerrada com uma apresentação com instrumentos de sopro dos participantes do grêmio.

 

Fotos