JORNAL MILÊNIO VIP - Grêmio Musical de Magé comemora aniversário de 56 anos de criação

Notícias

Grêmio Musical de Magé comemora aniversário de 56 anos de criação

Publicado na edição 144 de Setembro de 2014

O Grêmio Musical de Magé, está completando 56 anos de criação e para comemorar, foi realizado neste domingo (31), uma cerimônia com apresentações de dança, samba, além de homenagens a autoridades locais feitas pela Fundação Cultural do município. A instituição é apoiada pela prefeitura e recebeu cerca de 150 pessoas na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Magé, localizado no Centro.

O secretário de Governo, Paulo Vaz, foi homenageado com um certificado de agradecimento, pela Fundação Cultural. No seu discurso de agradecimento, ele enfatizou a importância da festa ser realizada no berço do carnaval, já que o município possui a escola de samba mais antiga do Brasil, a Flor de Magé.

"A prefeitura de Magé tem incentivado fortemente a tradição carnavalesca, que antes da gestão atual não recebia tanta atenção. O prefeito Nestor Vidal tem incentivado a cultura desde o primeiro momento. E o carnaval é parte disso", declarou o secretário de Governo, Paulo Vaz.

Durante o evento os presentes puderam se divertir e dançar com músicas de samba. Também foi anunciado o tema do carnaval 2015, que contará a história dos 450 anos de Magé. A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tania Mara, também compareceu ao local e prestigiou a festa, que foi encerrada com uma apresentação com instrumentos de sopro dos participantes do grêmio.

 

Fotos