JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Unidos pela educação

Publicado na edição 144 de Setembro de 2014

A meta do governo federal esperada para 2015 no Ideb foi de 4,4, muitos estados e municípios do país não consegui u a média , Magé alcançou a média  4,3.

São 1.280 professores novos no município totalizando aproximadamente  2 mil professores para aproximadamente , 40 mil alunos na escola .


No desfile de domingo que esteve emocionante , desfilaram no 6°distrito 3.500 crianças  e 1.000 crianças das creches. Total de crianças em creches no município 6.000 , total de creches 29.


Alguns dos programas apresentados no desfile de 7 de setembro em Piabetá


MAIS   EDUCAÇÃO: Prevê + 3hrs das crianças nas escolas em diversas oficinas de Judô , Xadrez, Dança , Capoeira, Reforço Escolar ,Percussão.


DINAMIZAÇÃO DE LEITURA C/ Projeto O Menino Maluquinho  conta a história de Magé , mostrando a riqueza de cada um dos 5 distritos.

PNAIC- Pacto Nacional para alfabetização na idade certa , prevê a aceleração do aluno que se encontra fora da faixa de escolaridade .

PROJETO CATA SONHOS – Parceria do Meio Ambiente nas escolas do 6°distrito para a coleta seletiva  do lixo pois , a coleta de óleo de cozinha nas escolas do 1° e 2° distrito , já acontece.

PRIMEIRO GREMIO ESTUDANTIL DA REDE MUNICIPAL DE MAGÉ – o que acrescenta mais democracia ao processo de gestão que já é realizado com a participação dos conselhos escolares.


EM 2013 A Secretaria de Educação possuía 91%de professores contratados e 9% de efetivos 


HOJE  TEMOS – 91%  de concursados e 9% de contratados  o que garante que os descontos efetuados  contam  para o Fundo de Providência dos servidores .

MATERIAL COMPRADO PARA AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS  E ENRIQUECIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM (fotos 2)

Mapoteca de Ciências  e Mapoteca de Geografia .


No próximo mês , mais curiosidades da EDUCAÇÃO DE MAGÉ 

Fotos