JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Fé e política! o que podemos refletir sobre essas questões?

Publicado na edição 144 de Setembro de 2014

Na manhã de sexta feira, DIA 29/08, aconteceu mais um encontro da Pastoral da Igreja que está percorrendo mensalmente as regiões do nosso estado, discutindo as questões relacionadas a fé e  política. O encontro contou com a participação de diversos candidatos às Eleições 2014, aos cargos de Deputado Federal e Estadual, alguns inclusive deputados com mandatos, que estão concorrendo à reeleição. 

Como candidato oriundo de uma família religiosa, tenho Deus como orientador das minhas decisões, sendo assim, não posso omitir-me como cidadão e como Cristão diante da sociedade democrática de direito.  

Como diz frase de Santo Augustinho “ Tenho medo da graça que passa sem que eu perceba”, quero reforçar a importância do conhecimento no momento em que temos que perceber a graça, não dá para se enganar pensando que vamos perceber a graça somente por intuição. Sem conhecimento não temos condições de atentar para a situação em que nos encontramos.

Sem conhecer os nossos filhos,  não temos condições de perceber como se comportam, e resgatá-los quando encontram-se em desvio de comportamento (drogas, criminalidades....). 

Sem conhecimento, não teremos condições de exercer o direito democrático do voto, e nesse caso, não estaremos como cidadãos, cobrando as transformações políticas necessárias para melhoria da nossa sociedade, pois se não conheçemos os candidatos em quem pretendemos votar, corremos um sério risco de ser enganados.

Antes de escolher os seus candidatos, devemos procurar saber de onde eles vieram, ``com quê`` ou ``com quem`` estão se comprometendo e onde ele pretende chegar com suas convicções. 

Para merecer os nossos votos é necessário que tenhamos a convicção de que os candidatos por nós escolhidos terão condições de, se eleitos forem, promoverem benefícios coletivos e não favorecimentos individuais.

Meu  nome é Zé Augusto Nalin, sou candidato a Deputado Federal, e o meu número é 1523! Estou trabalhando pelos votos de fé e esperança!

 

Fotos