JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Agricultura sustentável é tema de mostra em Suruí

Publicado na edição 145 de Outubro de 2014

Mais de 400 pessoas passaram pelo centro paroquial de Suruí nesta terça-feira (14), no quarto distrito de Magé, para participar da exposição preparada pelos alunos da rede municipal de ensino.

A mostra "Técnicas e Tecnologias para a Agricultura Sustentável" faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na cidade, além de tratar de uma vocação natural de Magé que é a agricultura, também apresentou as atividades realizadas com as oficinas de horta escolar, contação de histórias e teatro, no Programa Mais Educação, trabalhando a questão da Agricultura Sustentável, através da exposição de mudas nativas de Pau Brasil, ipês, bromélias, temperos e árvores frutíferas como a jabuticaba.


"Trabalhamos através da contração de histórias e da apresentação teatral a importância sua sustentabilidade, seguindo o tema da Semana Nacional. Como foi aberto à comunidade, os participantes e visitantes também puderam levar pra casa semestres e terra para plantio", contou Marcilene Resende, coordenadora do Mais Educação na rede municipal de ensino.


Magé participa da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que começou na última segunda-feira (13), que realiza atividades em escolas de todo o país através do tema "Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social".