JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Copa Barão de Mauá de Futsal Feminino empolga atletas mageenses

Publicado na edição 146 de Novembro de 2014

Cerca de 200 pessoas prestigiaram os jogos da Copa Barão de Mauá de Futsal Feminino, realizada no último domingo (9), no Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia de Mauá. O campeonato disputado entre 10 equipes das cidades do Rio de Janeiro, de Nova Iguaçu, de Mesquita e de Belford Roxo, empolgou os atletas mageenses, que mais uma vez se destacaram em um evento esportivo intermunicipal.

O time de Mauá ocupou o quarto lugar do pódio, o da Juventude de Suruí ficou em terceiro, atrás apenas do Iate Clube da Ilha do Governador, que ficou em segundo, e do Botafogo, o time medalha de ouro da competição. Os três primeiros colocados receberam troféu e medalha pela sua participação.


A Copa Barão de Mauá de Futsal Feminino é uma realização da Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, com o apoio da Guarda Municipal na organização do trânsito e na segurança do evento. O campeonato também contou com uma ambulância e uma técnica de enfermagem caso alguém precisasse de atendimento médico.


“Essa é mais uma conquista do nosso governo. A modalidade do futebol feminino tem sido bastante procurada. Acredito que isso acontece pela repercussão positiva da seleção brasileira feminina de futebol. E o prefeito Nestor Vidal tem pedido para que nós déssemos uma atenção especial a essa modalidade. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as equipes de outros municípios que vieram nos prestigiar e agradeço a colaboração de todos que nos ajudaram direta e indiretamente. Estamos nos preparando a Copa Mané Garrincha de Futsal Amador Masculino 2015”, declara o secretário municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Leandro Rodrigues.


A atual administração pública da cidade tem valorizado o esporte no município. Vários ginásios poliesportivos, destinados ao esporte e a atividades de lazer, têm sido reformados e reinaugurados em Magé. Os investimentos na área já estão gerando um resultado positivo no desempenho dos atletas mageenses. Ainda em novembro, durante a Copa HandRiba 2014, o time juvenil feminino do Magé Handebol Clube foi o campeão da disputa; e o time juvenil masculino do Magé Handebol Clube foi o vice-campeão.


No dia 28 de outubro, as equipes masculina e feminina de handebol infantil do Magé Handebol Clube também fizeram bonito ao participar do campeonato. Ambas venceram todos os seus adversários e saíram campeãs invictas da copa. Em maio, Magé sediou a etapa de Handebol Masculino sub -17 no 17º Jogos da Baixada. As partidas disputadas no Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia do Anil, em Mauá, renderam elogios à atual administração da cidade por parte dos organizadores do evento intermunicipal.


"Com a realização desta etapa do campeonato na cidade, nós podemos afirmar que Magé se tornou referência em infraestrutura esportiva na Baixada Fluminense, superando até Duque de Caxias e Nova Iguaçu, que são os dois maiores municípios da região", comentou o professor Antônio Carlos Prazeres, idealizador do evento.


Foto 1 - Mais uma vez, os atletas mageenses se destacaram em um evento esportivo intermunicipal


Foto 2 - Cerca de 200 pessoas prestigiaram os jogos da Copa Barão de Mauá de Futsal Feminino


Foto 3 - O secretário Leandro Rodrigues posando com a torcida presente na arquibancada do Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia de Mauá