JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Prefeitura de Magé realiza seminário sobre sustentabilidade em parceria com a Petrobrás

Publicado na edição 146 de Novembro de 2014

A Prefeitura de Magé, através da iniciativa da secretaria municipal de Educação, realizou um seminário sobre sustentabilidade em parceria com a Petrobrás, na última quinta-feira (6), no auditório da Unigranrio. O evento, de grande relevância para desenvolver técnicas de reutilização dos recursos naturais para a preservação do meio ambiente, faz parte do CONPET, Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural.

Criado em 1991 pelo Governo Federal, o CONPET promove o desenvolvimento antidesperdício no uso da energia em diversos setores, com ênfase nos transportes, nas indústrias e nas residências, além de desenvolver ações de educação ambiental. Em Magé, a capacitação foi para funcionários do Meio Ambiente e professores da rede pública de ensino, que receberam um certificado de participação e o material de apoio para ser usado em sala de aula com os alunos.

“A secretaria está profundamente envolvida com essa necessidade de conscientização e capacitação efetiva dos nossos funcionários e alunos para que eles saibam como cuida melhor do meio ambiente. Temos várias ações na educação que trabalham a sustentabilidade. A secretaria municipal de Educação deseja estreitar cada vez mais as relações com as secretarias e empresas parceiras que possam fortalecer esses projetos socioambientais”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Angela Lomeu.

Cerca de 40 funcionários da prefeitura participaram do seminário, que foi dividido em palestras e atividades de dinâmica em grupo. Os palestrantes foram o jornalista e psicanalista Jorge Oliveira e o engenheiro e consultor Luiz Alberto. Ambos deram destaque para a importância de o professor multiplicar o que foi aprendido ali para que as próximas gerações poluam menos o mundo. O evento durou de 8 da manhã até às 16 horas. Foi oferecido um café da manhã, antes do inicio da capacitação, e um almoço às 13 horas.

 

Foto 1 - O jornalista e psicanalista Jorge Oliveira palestrando no CONPET 2014

Foto 2 - Cerca de 40 funcionários da prefeitura participaram do seminário

Foto 3 - O evento foi dividido em palestras e atividades de dinâmica em grupo

Foto 4 - A capacitação foi para funcionários do Meio Ambiente e professores da rede pública de ensino, que receberam um certificado de participação e o material de apoio para ser usado em sala de aula com os alunos