JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Moradores do centro de Magé ganham novo polo do projeto Longevidade

Publicado na edição 146 de Novembro de 2014

Longevidade vem promovendo qualidade de vida para a população e estimulando os participantes, na maioria de idosos, a levarem uma vida saudável. Diante da necessidade de conscientizar e prestar um melhor atendimento aos cidadãos, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, inicia agora um projeto no do 34º Batalhão de Polícia Militar, que fica no centro de Magé. Iniciativa que já foi realizada há 14 anos no local e, suspensa pela falta de profissionais, agora retoma as atividades em que os mageenses, além das aulas de educação física, também poderão participar de palestras.

As aulas de ginásticas as terças e quintas-feiras, das 8 às 9h, é um sucesso entre os participantes. Cerca de 45 cidadãos que participam frequentemente do projeto, que já começa a surtir efeito na vida de vários alunos e tem ajudado na busca por uma boa saúde e prevenção de doenças. A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade informou que em breve, os participantes também poderão assistir palestras sobre os cuidados para se ter uma boa qualidade de vida.

A iniciativa de levar o Longevidade para o local, surgiu a partir da solicitação da população de Magé. "O prefeito Nestor Vidal pediu que nós pudéssemos dar atenção às senhoras que já fizeram ginástica lá alguns anos, mas por falta de professores acabou sendo suspenso. Ciente do problema, ele tomou iniciativa de retomar as atividades e pediu para a secretaria abraçar o projeto lá", declara o secretário da SMETULT, Leandro Rodrigues.

O projeto Longevidade vem se destacando nos ginásios do município, que é voltado não só para o idoso, como muitos pensam, mas para a população em geral que um dia vai se tornar um. Para participar do projeto, basta ter mais de 18 anos e comparecer ao 34º BPM, (em frente à Praça Getúlio Vargas, s/n, Centro - Magé), munido de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico.

Foto 1: O projeto Longevidade é um sucesso entre os cidadãos mageenses

Foto 2: As aulas de ginástica são essenciais para a saúde e a qualidade de vida do cidadão