JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Assista aos depoimentos de moradores sobre a entrega dos 420 apartamentos em Maurimárcia

Publicado na edição 147 de Dezembro de 2014

A última terça-feira, 25, foi tomada de muita apreensão e emoção, mas a partir desta sexta-feira, 28, o sonho se torna realidade. Pessoas que pagavam aluguéis caros e viam como uma possibilidade distante o sonho da casa própria, começam a mudança para 420 apartamentos dos condomínios Parque da Colina I e II, do programa Minha Casa Minha Vida.

Durante a cerimônia de entrega das chaves, o prefeito de Magé, Nestor Vidal, discursou e parabenizou os moradores pela conquista do imóvel, ressaltando o compromisso com os cidadãos. "Agradeço a Câmara de Vereadores, aos secretários, a Caixa Econômica e a construtora. Todos sabem o quanto foi difícil fazer esse empreendimento. Tenho certeza que as pessoas daqui, assim como acontecerá em breve em Bongaba, estão sendo atendidas com dignidade. Estamos juntos para construir uma Magé melhor para todos os cidadãos", declara.

Os moradores ficaram sem reação ao entrarem nos imóveis. "Tô todo arrepiado. É muito bom sair do aluguel. É uma conquista muito grande", diz Sandro Antônio, Gasista Naval. Os sentimentos eram os mais diversos. "Ai gente! É uma emoção sem comparação. Meu coração está até disparado. Sábado eu já me mudo em nome de Jesus. Até que eu tive sorte, pois fiz a inscrição no ano passado e consegui ser chamada logo", declarou Andreia Aleixo, Auxiliar de Limpeza.

Momentos de alegria contagiaram a todos que visitavam os apartamentos. "Estou sem palavras. Você pagar aluguel não é brincadeira não. Graças a Deus a minha vitória chegou. Esperei muito tempo por isso e estou muito emocionada. Eu desejo que as pessoas que ainda aguardam tenham fé de que um dia elas conseguirão", deseja Roberta da Costa, empregada doméstica.



O secretário de Habitação e Urbanismo ressaltou o compromisso com o programa Minha Casa Minha Vida. "É com grande alegria que hoje fazemos a entrega das 420 unidades. Na verdade isso não é um favor, é um direito de cada um que está aqui. É um momento festivo. Parabéns a todas as famílias beneficiadas", disse Paulo Vaz.

Para a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos a entrega das moradias é uma grande conquista paratodos. "Nós estamos muito felizes com esse evento de hoje, porque foi uma equipe enorme do governo que trabalhou em prol dessa realização. Realmente é um sonho que se materializa hoje com a entrega das chaves. Com a parceria da Caixa Econômica Federal que traz essa possibilidade junto com a empreiteira que cumpriu os prazos e vem acompanhando todo esse processo", afirma Selma Vaz Vidal.

Clique aqui e assista aos vídeos completos do prefeito Nestor Vidal e dos secretários de Habitação e Urbanismo, Paulo Vaz, e Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal, e o secretário de Serviços Públicos, João Carlos da Silva, na entrega dos apartamentos em Maurimárcia

Os moradores também deram declarações e se emocionaram, veja aqui o momento que foi marcante na vida dessas pessoas quando conheceram seus apartamentos.