JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Vereadores de Magé assinam manifesto de repúdio contra operações do DETRO na cidade

Publicado na edição 147 de Dezembro de 2014

A Câmara Municipal de Magé, em sessão ordinária de quinta-feira, 04 de dezembro, se mobilizou em torno da discussão das ações operacionais do Departamento de transportes rodoviários do Rio de Janeiro, (DETRO) no município de Magé.

Na tribuna, o vereador Vandro Lopes Gonçalves, Vandro Família, PT do B-Magé, protestou veementemente diante dos fatos registrados por munícipes da cidade e das inúmeras reclamações da forma de abordagem do departamento de transportes do Estado. Segundo o edil, que solicitou um manifesto de repúdio a seus pares, o órgão Estadual trata a população da cidade de forma desrespeitosa e indigna, tratando pessoas de bem como verdadeiros marginais, o que é inadmissível em se tratando de agentes do Governo Estadual.

Vários questionamentos foram levantados pelo vereador, na atuação do departamento no município, dentre eles o convênio estabelecido entre a prefeitura municipal e o estado. "Não somos contra a atuação de quaisquer órgão fiscalizador, seja do estado ou da união, mas somos solidários ao principio da respeitabilidade, dignidade e direito do cidadão. Trabalhadores, donas de casa, cidadãos de bem, se tornaram alvos da total falta de disciplina e postura desses agentes, verdadeiros transgressores das regras mais fundamentais de comportamento humano diante da população de nossa cidade. Não vamos tolerar essa ingerência diante dos munícipes de Magé, vamos até ao governador se preciso for, não vamos ser tratados como animais em nossa própria casa." Desabafou o vereador Vandro Família.


Durante a sessão, o presidente da mesa diretora e presidente do Poder Legislativo Municiapl, vereador Rafael Tubarão, PPS-Magé, acompanhou a manifestação de repúdio dos vereadores e determinou que sejam apuradas as denúncias dos munícipes e que sejam tomadas as devidas providências devidas contra as ações inadequadas praticadas pelo Detro.

Assistam ao vídeo do manifesto e entrevista com vereador Vandro Família, a respeito dos fatos denunciados na casa de leis.

Antonio Alexandre, Magé Online.com