JORNAL MILÊNIO VIP - Ano Novo, rua nova

Notícias

Ano Novo, rua nova

Publicado na edição 148 de Janeiro de 2015

As equipes da Secretaria Municipal de Obras estão atuando na drenagem e pavimentação de ruas nos primeiro e quinto distritos. O projeto que atende tanto a rede de manilhamento, para evitar alagamentos, quanto a pavimentação com asfalto e meio-fio.

No primeiro distrito, o projeto desenvolvido e executado pelo órgão municipal visa combater o problema do acúmulo de água na localidade, atendendo a solicitação dos moradores. A ação iniciou com a instalação da rede de drenagem na Rua República do Líbano e vai atender também a Estrada do Contorno, a Rua Alexandre Repani, Rua Almir Repani e Rua Selma Repani, uma extensão com cerca de 1,2Km de estrutura equipada com ralos, galerias e recursos para melhorar o escoamento da água de chuva, que posteriormente vai ganhar meio-fio e pavimentação.


Para as ruas Siuco Akegawa, Luiz Bernardes, Josefina M. Alves e Manoel Francisco Alves no Parque Imperador, em Mauá, a equipe da Secretaria Municipal de Obras instalou todo o sistema de drenagem com a rede mista, em cerca de 1,2 Km, um projeto está em fase de conclusão com a pavimentação das vias.


"A gente esperava ver isso aí, há muitos anos. Chovia e ficava um lamaçal, cheio de buracos. Nesse mandato do Nestor Vidal foi tratado o esgoto aqui, não tem mais valão. Era insuportável porque passava um valão bem aqui. Eu tenho caminhão, carro de passeio e estavam sempre com problemas", desabafa o estofador Othon Tavares, que mora há 32 anos na Rua Siuco Akegawa.


Elizabete Ferreira, que mora na mesma rua, agradece a intervenção da Prefeitura:

- Quero agradecer pelo asfaltamento e melhorar nosso bairro cada vez mais. Aqui era bem precário, com lama, enchia tudo, alagava. Nunca fizeram nada, não tinha saneamento - compara ela, que vive no local há dois anos e sentia dificuldade de levar a filha à escola que fica perto de casa por causa da lama.