JORNAL MILÊNIO VIP - Vereador Carlinhos prestando contas

Notícias

Vereador Carlinhos prestando contas

Publicado na edição 149 de Maio de 2015

A saúde no município de Magé está indo de mal a pior, infelizmente é o que se tem constatado nos últimos anos. A Rede Municipal esta sucateada, falta quase tudo de materiais básicos a funcionários, isso quando as instalações não ameaçam cair em cima dos usuários.

O vereador de Magé Carlinhos da Ambulância recebeu inúmeras denuncias de problemas nos PSFs do município, e foi investigar pessoalmente os problemas apontados pelos usuários. 


"Foi constatado falta de funcionários (clínicos, dentistas, aux. bucal e agentes comunitários), falta de material hospitalar, material impresso, péssima condição das instalações, demora nas marcações de consultas e exames, médicos que deveriam trabalhar 5 vezes na semana e só trabalham 2 vezes, funcionários cadastrados no CNES que não trabalham nos PSFs" Encerrou a nota o vereador do município constatando a má fase que nossa cidade vive na saúde pública.


O vereador Carlinhos da Ambulância encaminhou denúncias e diversos órgão públicos. Entre eles, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Policia Federal do Rio de Janeiro, Procuradoria Geral da Republica (PGR), Tribunal de Contas da União (TCU), estes dois últimos no Distrito Federal (Brasília), além de outros órgãos, fiscalizadores que devem investigar e apurar as denúncias.


Em outra denúncia, o vereador conseguiu obrigar na justiça o prefeito de Magé Nestor Vidal a entregar documentos sobre compras realizadas pela prefeitura no ano passado.