JORNAL MILÊNIO VIP - Evento reúne sociedade civil e políticos da cidade em torno de uma nova ordem. Todos por Magé

Notícias

Evento reúne sociedade civil e políticos da cidade em torno de uma nova ordem. Todos por Magé

Publicado na edição 149 de Maio de 2015

A Câmara de Magé reuniu no último dia 15 de abril, várias personalidades da sociedade civil e políticos da cidade em torno de uma proposta no direcionamento da gestão pública local. Capitaneada pelo presidente do PMDB-Magé, Ernani Silva, que afirmou que só a união e consenso dos principais representantes, partidários ou não partidários, será possível transformar a realidade das mais antigas cidades do Brasil, Magé, 450 anos com muito pouco a comemorar e muito a construir.

Apartidarismo foi a palavra de ordem no plenário da casa de leis, uma ideologia política, na qual organismos (movimentos sociais, associações, agremiações, etc.), ditos apartidários, prezam por manter distância entre o que é construído e/ou defendido dentro da organização e interesses de qualquer partido político, e de forma prática, grupos que se organizam deste forma, aceitam dentro de si militantes de partidos políticos (apartidarismo não é antipartidarismo), mas desde que estes saibam diferenciar os espaços de atuação.

Na reportagem do Web Jornal Magé Online.com, a população poderá avaliar todos os pontos da proposta e saber como deverá se organizar a cidade para compor o pacto municipal de união em torno de uma possível candidatura que seja de interesse comum entre políticos e sociedade, atuando principalmente, segundo a proposta em discussão, baseados em uma pauta participativa de toda comunidade.

Assistam ao vídeo na íntegra de toda reunião, sem cortes ou intervenção de quaisquer opinião, atendendo aos objetivos ao qual se propõe o evento.

A matéria estará disponibilizada na fanpege do Magé Online, no Facebook, para ser discutido e avaliado pelos cidadãos, que poderão comentar, sugerir ou criticar a iniciativa, objetivando a participação popular, proposta neste fórum.