JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Feira do livro no Calçadão

Publicado na edição 150 de Junho de 2015

No aniversário de 450 anos de Magé, a Fundação Cultural está realizando uma grande festa literária para a população mageense. No passeio público, na Rua Dr. Siqueira, estão montados cerca de 10 estandes com mais de 4 mil títulos e a presença de alguns autores para conversar com o público sobre a importância da leitura e o crescimento intelectual de quem tem o hábito de ler. A população tem prestigiado o evento e a participação tem sido maciça. A FLIM (Feira do Livro de Magé) será realizada até o dia 16 de junho.

A Feira do Livro em Magé (FLIM) foi idealizada pela Fundação Cultural de Magé e tem como objetivo proporcionar a população mageense uma verdadeira imersão no mundo literário. Para isso, estão sendo expostos mais de 4 mil títulos nos 10 estandes espalhados no passeio público da Rua Dr. Siqueira. Além disso, vários autores estão no local para proporcionar uma aproximação do leitor com os criadores de diversas obras.

Outra novidade do evento deste ano é a realização de oficinas. Nelas os visitantes podem realizar trabalhos voltados para o artesanato, produção literária e oficinas em diversas áreas. A população demonstra entusiasmo com o evento e elogia a iniciativa.

“No mundo atual onde temos a cultura do efêmero, da coisa rápida e sem muita profundidade, eventos em que a cultura literária se apresenta como protagonista e o público dá uma resposta como esta, nos enche de esperança. O que falta são mais eventos como este para dar a oportunidade aos nossos jovens de mergulharem neste vasto mundo que é a literatura”, aponta o médico Carlos Daniel. 

 

Fotos