JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Praça de Piabetá começa a ganhar forma

Publicado na edição 151 de Julho de 2015

Com o objetivo de revitalizar a Praça Sete de Setembro, a Prefeitura de Magé iniciou a remodelação do local. A praça receberá uma verdadeira transformação paisagística com a criação de arborismo, canteiros ornamentais, bancos para a população e instalação de equipamentos. O local terá como finalidade servir como ponto de lazer e encontro das famílias que moram na localidade.

A revitalização do local visa buscar a integração da família mageense com os espaços públicos que atendam todos os segmentos da sociedade, desde idosos, crianças e adultos.

 “Esse projeto vai devolver a Praça para a população, voltando a ser um local de convívio e lazer”, disse o prefeito Nestor Vidal.

A finalização dos trabalhos é aguardado com expectativa pela população. A retirada dos quiosques já trouxe um novo visual da área que ficou mais aberta e com o paisagismo mais leve. Para Daniel Quintino Silva, do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, os espaços públicos abertos são de extrema importância para a sociedade, pois são considerados os verdadeiros pulmões do tecido urbano. Uma mostra de que Magé está no caminho certo.

“Graças a sua capacidade de amenizar o ambiente, cada vez mais estressantes das cidades, os espaços abertos por muitas vezes tem sua importância esquecida pelos gestores públicos.”, lembra Daniel Quintino Silva.