JORNAL MILENIO VIP

Notícias

VII CONCURSO DE TROVAS DA ACADEMIA MAGEENSE DE LETRAS

Publicado na edição 110 de Abril de 2011

A Academia Mageense de Letras, no decurso de seu XXIII Aniversário de Fundação, promoverá o presente VII Concurso de Trovas, na forma do Regulamento a seguir:

Art. 1.º O certame, de âmbito nacional, compreenderá duas categorias, com os seguintes temas: “Chorinho” (Lírico/Filosófico) e “Futuro” (Humorístico).

Art. 2.º Cada poeta poderá participar com apenas 01 (uma) trova inédita, a ser enviada até 1.º de junho de 2011, valendo a data da postagem.
Parágrafo único: Considera-se trova a composição em quatro versos, em redondilha maior, rimando o 1.º com o 3.º e o 2.º com o 4.º versos, com rimas perfeitas, formando sentido completo e sem título.

Art. 3.º A trova a ser enviada, pelo sistema de envelopes, deverá ser remetido para o endereço: Caixa Postal 93.717, Magé, RJ, 25.900-000. No remetente escrever Luiz Otávio, repetindo o endereço do destinatário.

Art. 4.º A premiação ocorrerá na festa de aniversário de Alcindo Guanabara, patrono da entidade, dia 19 de julho de 2011, em local e horário a serem confirmados.

Art. 5.º Serão conferidos diplomas e troféus aos três primeiros lugares e diplomas para os demais classificados, em cada categoria.

Art. 6.º  Fica vedada a participação dos acadêmicos e de seus familiares no certame.

Art. 7.º A comissão julgadora será composta por 03 (três) acadêmicos, convidados pela organização do certame, cuja decisão será irrecorrível.

Art. 8.º Qualquer eventualidade será decidida de forma irrecorrível pela organização do Concurso.

Alzir Ferreira
Presidente

Antônio Seixas
Organizador do Concurso