JORNAL MILÊNIO VIP - Fragoso recebe mais uma edição da Ação de Promoção à Vida Cidadã

Notícias

Fragoso recebe mais uma edição da Ação de Promoção à Vida Cidadã

Publicado na edição 153 de Setembro de 2015

O bairro do Fragoso foi palco de mais uma edição da Ação de Promoção à Vida Cidadã. Realizado no último sábado (29), o projeto desenvolvido pela prefeitura de Magé e capitaneado pela Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo levar diversos serviços para as áreas mais afastadas dos grandes centros. A população participou ativamente e mais de 3 mil pessoas foram atendidas durante o evento.

O serviço de casamento foi o que teve a maior procura. Cerca de 80 casais foram atendidos, muitos deles realizaram o sonho de oficializarem a união. Entre eles estavam o casal Renan Lima e Edilaine Lima, morando juntos há cerca de dois anos, não escondiam a felicidade pela oficialização do casamento.


Estamos muito feliz por conseguir essa oportunidade de oficializar nosso casamento, já tinha um tempo que queríamos fazer isso, mas as taxas são muito caras, quase mil reais. Só tenho a agradecer a prefeitura
, conta Renan Lima.

Também fizeram parte do projeto órgãos como o Detran, com a expedição de primeira e segunda via de identidade, a defensoria pública com orientações jurídicas, a concessionária de luz (Ampla) promovendo a inclusão da tarifa social, o balcão de empregos da Setrab, além do corte de cabelo masculino e feminino e serviços de manicure.

O prefeito Nestor Vidal aponta a importância do projeto para os cidadãos, que em muitos casos, não conseguem ter acesso a todos os serviços.

A idealização deste projeto atende ao anseio dos moradores de Magé. Muitos não conseguem ter acesso a documentos e serviços por falta de recursos, tempo ou mesmo por falta de orientação adequada. Ação de Promoção à Vida Cidadã vem suprir essa lacuna e se torna, a cada edição mais importante para a população, disse Nestor.


Outra moradora que procurou pelo casamento gratuito foi Kathaleen Hartmann. Ela explicou que chegou por volta das 5h30 e que a fila para entrar no evento tinha começado as 23h30 na sexta-feira.


O serviço do casamento foi o mais procurado com certeza. Eu cheguei muito cedo e, infelizmente, não consegui me casar, mas por falta de um documento do meu noivo. Mas ele aproveitou e pode retirar essa documentação aqui nessa ação. Muito boa iniciativa, disse.