JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Escola municipal faz homenagem à aluna da rede

Publicado na edição 154 de Outubro de 2015

Uma história de amor aos estudos. Esse é o resumo da vida da pequena Mariely Aparecida Bastos, que desde os cinco anos de idade foi aluna da Escola Municipal Comendador Délio Pereira Sampaio.

Mesmo com a saúde fragilizada, nunca descuidou das suas tarefas escolares, e mesmo com dores, estava sempre alegre e sorrindo. Em outubro de 2013, a menina faleceu.

Mas sua memória continua viva. A direção da escola batizou a biblioteca da unidade escolar com o nome de Mariely. Uma forma de manter e incentivar os demais alunos a ver nos estudos uma forma de ultrapassar barreiras e desenvolver potencialidades que, em muitos casos, permanece adormecida dentro dos estudantes.

 “Ela queria estudar sempre, mesmo não tendo saúde para isso. Ela funcionava como uma esponja, tentando absorver todo conhecimento que podia. Uma aluna dedicada e muito inteligente. Essa homenagem é algo que toca os corações, como ela tocou o de todos que tiveram o prazer de sua convivência”, disse a secretária de Educação, Angela Lomeu.

 

Fotos