JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Seminário promove valorização dos profissionais da educação

Publicado na edição 154 de Outubro de 2015

A Secretaria de Educação promoveu o 1º Seminário Multidisciplinar de Formação Docente da rede municipal. A programação se estendeu por uma semana e contemplou os profissionais com palestras, debates, oficinas e atividades dedicadas a otimização da prática docente. 

O prefeito Nestor Vidal destacou os avanços da educação e o quanto a mesma é importante para a democracia se consolidar cada vez mais no país. 

"Esse evento é inédito e mostra o quanto estamos preocupados em fortalecer todo corpo docente de Magé. Tivemos avanços significativos durante os últimos anos e isso ninguém poderá negar. A educação é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter e o meu trabalho é fortalecer esse caminho, fazendo com que os alunos possam ser replicadores de todo o conhecimento adquirido, dentro e fora de casa, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e do país. Parabéns a todos os envolvidos nesse bonito projeto". 

Para a secretaria de Governo, Soninha de Magé, a preocupação com a qualidade do ensino e com os alunos da rede sempre pautou o trabalho da administração municipal. 

"Sempre enfrentamos as dificuldades de frente e com isso conquistamos diversas coisas boas. A educação dentro de Magé evoluiu muito e nossa rede tem um nível muito bom. Trabalhamos muito todos os dias para oferecer o que temos de melhor e, tenho certeza, quem ganha sempre são os alunos e professores" , disse ela. 

Para a secretária de Educação, Ângela Lomeu, os "professores da rede são profissionais dedicados e comprometidos e oferecem aos mais de 40 mil alunos da rede municipal um ensino de alto nível. 

Agradeço pela parceria e destaco que o nosso compromisso em prol das melhorias na educação está trilhando o caminho certo" , completou. 

O evento teve a apresentação do coral da Escola Municipalizada da Covanca, formada por alunos do 40 e 50 ano, que cantaram o Hino Nacional e de Magé de forma esplendorosa. Também aconteceu a apresentação cultural dos alunos do 40 e 90 ano da Escola Municipal Gandur Assed, que encantou todos os presentes.