JORNAL MILENIO VIP

Notícias

TCE-RJ adia contratação de 2,5 milhões em aluguel de computadores em Magé

Publicado na edição 154 de Outubro de 2015

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), determinou a Prefeitura de Magé que adie o edital de pregão presencial que tem por objetivo a contratação de empresa especializada em locação de microcomputadores e notebooks para o fornecimento de 750 computadores, no valor estimado de R$ 2.519.690,28, pelo prazo de um ano. 

A concorrência pública permanecerá suspensa até que a prefeitura apreste todos os esclarecimentos exigidos pelo TCE-RJ. A decisão dos conselheiros foi tomada nesta terça-feira, em sessão plenária, seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Domingos Brazão. 

Uma das exigências do TCE-RJ é a apresentação da justificativa para a escolha da locação dos equipamentos, ao invés da opção por compra. A explicação terá que ser acompanhada de estudos de viabilidade económica que embasem a decisão pelo aluguel dos computadores e mostrem ser o caminho mais vantajoso para a administração pública. A prefeitura terá, ainda, que encaminhar ao Tribunal o orçamento estimado com o detalhamento dos custos. 

-Caso reincidente 

No dia 6 de agosto, por entender que ainda existiam falhas a serem corrigidas no edital de licitação da compra de material hospitalar, álcool, algodão,agulhas, avental, ataduras e coletor de urina. no valor de R$ 15.468.736,08, o Tribunal de Contas decidiu manter o certame adiado até que as correções determinadas sejam realizadas. A decisão foi tomada seguindo voto do relator Alencar. 

Fonte: http://redetvwebmais.com/ 

Parabenizo o TCE-RJ pela decisão tomada e após investigações em ter dado atenção especial as contas de nossa cidade. No caso do aluguel de computadores, segundo meus cálculos, em um ano 1 computador alugado compraria 3 novos. Assim como o TCE-RJ não entendo o porque da escolha de aluguel e não de compra dos equipamentos, será que alguém está se beneficiando desse aluguel? 

Enquanto os mageenses estão morrendo nos hospitais, o Prefeito aluga computadores por um preço 3 vezes maior que um novo, você está de brincadeira Prefeito.