JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Nestor Vidal será candidato a prefeito em Magé

 Anderson Duarte

 
O candidato a deputado federal mais votado do município de Magé, com 23.875 votos, confirmou sua candidatura a prefeito daquela cidade. Nestor Vidal, que também foi o mais votado em terras teresopolitanas para o Congresso, vai participar da disputa uma vez que uma determinação do presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Zveiter, determina o novo pleito. A decisão foi tomada depois que o colegiado aprovou por unanimidade uma petição do Ministério Público Eleitoral, na quinta-feira, solicitando o novo processo eleitoral. A relatora do processo, juíza Ana Tereza Basílio, explicou que a eleição pode ser realizada porque a prefeita Núbia Cozzolino e o vice Rosan Gomes da Silva foram cassados nos dois primeiros anos dos mandatos. A votação deve ocorrer no prazo de 20 a 40 dias
 
Como a chapa obteve mais da metade dos votos válidos, o artigo 224 do Código Eleitoral determina que novas eleições sejam marcadas entre 20 e 40 dias. O presidente, desembargador Luiz Zveiter estabeleceu 30 dias de prazo, a contar da publicação do acórdão, para a realização do pleito.
 
Através de contato telefônico com o presidente do PMDB em Teresópolis, Jose Carlos Cunha, foi confirmado o fato de Nestor não ser filiado do partido por Teresópolis, mas sim por Magé, o que lhe garante domicilio eleitoral para tal, ao contrário do que se imaginava em nosso município. A decisão também abre outros precedentes em relação ao cenário político teresopolitano, uma vez que Nestor era tido como um dos favoritos na sucessão do chefe do executivo após a sua performance nas urnas somada ao declínio político do prefeito Jorge Mario e ao descrédito da população com outros ex-prefeitos. Seus principais adversários, tendo em vista o resultado nas urnas na eleição passada, podem ser Werner Saraiva, que obteve 17.130 votos e Batata, com 10.371 votos.