JORNAL MILENIO VIP

Notícias

TRE-RJ define o dia 17 de julho para as eleições em Magé

 Rio - Os eleitores do município de Magé, Baixada Fluminense, voltam às urnas para escolher prefeito e vice no dia 17 de julho. A decisão é do Tribunal Regional Federal (TRE-RJ). A partir de amanhã até quinta-feira,os partidos vão realizar as convenções para definir os candidatos. Os registros das candidaturas devem ser feitos até sexta-feira, às 19h, na 110ª Zona Eleitoral. A nova eleição acontece em função da cassação da prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes Silva (PSL, eleitos em 2008). 

Caso exerçam cargos públicos, os candidatos escolhidos em convenção têm 24h para a desincompatibilização. O presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, designou o juiz da 148ª Zona eleitoral, Orlando Eliazaro
Feitosa, como responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral.

 

O julgamento das Representações e Direito de Resposta caberá à juíza da 149ª ZE, Myriam Therezinha Cury, enquanto o registro de candidatura, a prestação de contas, a totalização dos resultados e a diplomação dos eleitos ficam sob a responsabilidade do juiz da 110ª ZE, Thiago Holanda Mascarenhas.