JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Prefeito Nestor Vidal entrega Praça de Piabetá para a população

Publicado na edição 156 de Dezembro de 2015

Em um evento que reuniu mais de duas mil pessoas, o prefeito Nestor Vidal entregou para os moradores de Piabetá as obras da Praça 7 de Setembro. O novo espaço vai proporcionar para população uma área de convívio familiar e valorizar o comércio local.

A Praça 7 de Setembro contempla uma nova iluminação, que mudou para a paisagem do centro de Piabetá, trazendo mais conforto e segurança. A obra também primou por um novo calçamento, espaço para jogos de tabuleiro, um mosaico de plantas e árvores dentro de um sistema de arborização de primeira classe e uma academia de ginástica com espaço para prática de atividades esportivas.


O evento de inauguração também ofereceu aos moradores espaço para brincadeiras infantis, como pula-pula, pipoca e marcou a chegada do Papai Noel à Magé. Artistas locais também se apresentaram, além do Coral Art Voz, formado por alunos da rede municipal, apresentaram canções populares e temas natalinos para os espectadores.


“Hoje é um dia que ficará marcado na história do município. Estamos entregando esse espaço para a população, que passa a ter agora um local para aproveitar com segurança e conforto. Fizemos essa obra pensando nas famílias e de forma democrática, com muito diálogo com os proprietários dos antigos quiosques. Nós exercemos a prática política da conversa e essa praça é fruto desse sentimento. Temos muito a fazer ainda e muitas outras obras ainda serão entregues. Quero que cada mageense aproveite da melhor forma possível esse espaço, que é de vocês!”, afirmou o prefeito Nestor Vidal.


A secretária de Governo, Soninha, estava muito feliz com a entrega da obra e dedicou a todos os operários que trabalharam durante meses sem descanso para a sua construção.

“Quero dedicar essa obra a todos aqueles que trabalharam durante os finais de semana, feriados, domingo, debaixo de sol e chuva. São esses abnegados que transformaram a realidade de Piabetá. Sou mageense e sempre sonhei com essa obra. Agora, podemos trazer os nossos filhos, netos, temos um espaço dedicado ao lazer. Essa obra é para o povo, é para todos nós”, destacou Soninha.

População aprova a nova Praça 7 de Setembro


Os moradores de Piabetá aprovaram a construção do novo espaço. A sensação era unanime que a Praça 7 de Setembro ficou bonita, espaçosa e muito mais segura.


Maria Conceição Vieira, de 64 anos, disse que “a praça está muito linda. Nem parece mais Piabetá. A cidade está com outra cara”.


O servente Ademilson Tavares de Souza, também se mostrou encantado com a obra. “Eu sabia que iria ficar bonito, mas não do jeito que ficou. Está linda essa praça. Agora vou estar sempre aqui”, completou.


Assessoria de Comunicação (ASCOM) 

Prefeitura Municipal de Magé

 

Fotos