JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Piabetá recebe pacote de obras do governo

Publicado na edição 156 de Dezembro de 2015

Em um passado não muito distante, o centro de Piabetá era considerado um dos mais desorganizados e caóticos em comparação com outros centros urbanos de municípios vizinhos. Mas a situação mudou durante os últimos quatro anos. Uma série de obras e intervenções foram feitas ou ainda estão em andamento para mudar essa realidade.

A Praça Sete de Setembro e a Rua Brasil estão prestes a serem inauguradas e entregues para a população. Antes da obra ocorreu uma ação de retirada de entulhos, desobstrução de calçadas e vias, recapeamento asfáltico, pinturas de faixas para ordenamento do trânsito e ampliação da rede de águas pluviais, além da retirada dos quiosques antigos.

A Praça Sete de Setembro terá uma nova iluminação, novo calçamento, espaço de jogos de tabuleiro, ornamentação com palmeiras imperiais e sistema de drenagem de chuvas. A Rua Brasil se transformou em um calçadão, valorizando o comércio local. Além dessas intervenções, os dois módulos do Terminal Rodoviário passam por uma revitalização. 

Também foi feita uma obra na Rua Santa Elisa, com mais de um quilômetro de drenagem, captação de águas pluviais e esgoto, e a alocação de manilhas de 800 mm de diâmetro nas vias, o que fortaleceu o sistema de escoamento da água proveniente de chuvas fortes. 

O governo municipal ainda investiu em outras obras nas ruas São Fidélis e Governador Roberto Silveira. Foram promovidas intervenções para a melhoria da drenagem, captação de águas pluviais e esgoto, com a instalação de mais de 600 metros de manilhas e novo sistema de escoamento. 

Na Rua Paulicéa, foram instalados novos ralos, nova drenagem e sistema de calçamento, feita com bloquetes, que promove o escoamento da água de forma eficaz em dias de fortes chuvas.