JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Cinco candidatos entram na briga pela Prefeitura de Magé

Magé - Os cinco candidatos a prefeito de Magé — Genivaldo Nogueira (PPS), Octaviano Ramos (PSOL), Werner Saraiva (PTdoB), Nestor de Moraes (PMDB) e Álvaro Alencar (PT) — têm, a partir de amanhã, 29 dias, até 17 de julho, para mostrar à população suas propostas. A eleição é suplementar porque a ex-prefeita Núbia Cozzolino foi cassada em 2008, acusada de improbidade administrativa.

De acordo com o calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as campanhas serão feitas, inicialmente, pela Internet e nas ruas. Na quarta-feira, começará a propaganda no rádio e na TV.

O corre-corre para o fechamento das chapas para prefeito e vice trouxe mudanças na escolha dos cargos. Valdeck Ferreira (PTC), cotado pelo partido para prefeito, aliou-se a Werner Saraiva (PTdoB) e concorre a vice.

Ontem, durante o registro das candidaturas no Cartório Eleitoral da cidade, também houve corre-corre. O candidato Ezequiel Siqueira (PCdoB) chegou sete minutos depois do horário de encerramento dos registros, às 19h07, e foi impedido de firmar sua candidatura.

O Juizado Eleitoral tem até o dia 1º de julho para para analisar os cinco candidatos e seus vices e decidir se impugna algum deles.

A LISTA DE CANDIDATOS

Confira as cinco chapas inscritas na Justiça:

A dupla do PSS tem Genivaldo Nogueira, o Batata, na cabeça, e Eduardo Domingues como vice.

Os candidatos do PSOL são Octaviano Ramos, o Piano (PSOL), e Thelma Regina Lodi.

Werner Saraiva, do PTdoB, terá como companheiro Valdeck Ferreira, que é do PTC

O PMDB indicou Nestor de Moraes Vidal Neto e Cláudio da Paquera.

Álvaro Alencar Rodrigues e Gutemberg Oliveira formam a chapa do PT.