Magé - Os cinco candidatos a prefeito de Magé — Genivaldo Nogueira (PPS), Octaviano Ramos (PSOL), Werner Saraiva (PTdoB), Nestor de Moraes (PMDB) e Álvaro Alencar (PT) — têm, a partir de amanhã, 29 dias, até 17 de julho, para mostrar à população suas propostas. A eleição é suplementar porque a ex-prefeita Núbia Cozzolino foi cassada em 2008, acusada de improbidade administrativa.
De acordo com o calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as campanhas serão feitas, inicialmente, pela Internet e nas ruas. Na quarta-feira, começará a propaganda no rádio e na TV.
O corre-corre para o fechamento das chapas para prefeito e vice trouxe mudanças na escolha dos cargos. Valdeck Ferreira (PTC), cotado pelo partido para prefeito, aliou-se a Werner Saraiva (PTdoB) e concorre a vice.
Ontem, durante o registro das candidaturas no Cartório Eleitoral da cidade, também houve corre-corre. O candidato Ezequiel Siqueira (PCdoB) chegou sete minutos depois do horário de encerramento dos registros, às 19h07, e foi impedido de firmar sua candidatura.
O Juizado Eleitoral tem até o dia 1º de julho para para analisar os cinco candidatos e seus vices e decidir se impugna algum deles.
A LISTA DE CANDIDATOS
Confira as cinco chapas inscritas na Justiça:
A dupla do PSS tem Genivaldo Nogueira, o Batata, na cabeça, e Eduardo Domingues como vice.
Os candidatos do PSOL são Octaviano Ramos, o Piano (PSOL), e Thelma Regina Lodi.
Werner Saraiva, do PTdoB, terá como companheiro Valdeck Ferreira, que é do PTC
O PMDB indicou Nestor de Moraes Vidal Neto e Cláudio da Paquera.
Álvaro Alencar Rodrigues e Gutemberg Oliveira formam a chapa do PT.