JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Governo municipal promove formação de mão de obra

Publicado na edição 156 de Dezembro de 2015

A parceria do Programa Senai de Gratuidade com a Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu a formatura de 74 alunos dos cursos de Almoxarife e Montador e Reparador de Computadores. O evento foi realizado na Unigranrio, em Magé.

O prefeito Nestor Vidal comentou sobre a importância da educação para a vida de cada formando e seu caráter transformador. 


“Tudo o que se faz na vida, ecoa pela eternidade. Lembrei-me da frase de um filme famoso para expressar a importância dessa formatura para a vida de cada um aqui presente. A Educação é uma ferramenta libertadora. Por seu intermédio podemos alçar voos maiores e alcançar os nossos sonhos. Todos vocês terão a chance de ingressar no mercado de trabalho e exercer sua plena cidadania. Vocês são o futuro de Magé e quero desejar toda sorte e sucesso para todos”

A secretária de Governo, Soninha, afirmou que “diante do quadro recessivo que vivemos, a importância de estar preparado e capacitado se torna primordial. Quero deixar aqui meus votos de sucesso e espero que cada formando possa ter o seu lugar no mercado de trabalho”.

Para Selma Vaz Vidal, secretária de Desenvolvimento, Assistência Social e Direitos Humanos, a parceria entre o Senai e a prefeitura é de extrema significância para o desenvolvimento do município.


“Somos os atores e autores de nossas vidas. Espero que todos possam ter sucesso em suas carreiras e exalto a parceria do governo com o Senai, que possibilita para esses alunos um curso de qualidade e que prepara todos de forma real para o mercado de trabalho. Vamos fomentar mais iniciativas como essa para podermos transpor as dificuldades e oferecer aos jovens de Magé oportunidades”, completou.


A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tania Mara Gouvêa, ressaltou que “o trabalho dignifica a todos e estamos caminhando para melhorar todo sistema que envolve esse fim. Quero ressaltar que somos o primeiro município a ter autonomia para expedição da carteira de trabalho e estamos à disposição de todos os formandos com o balcão de emprego aqui em Magé”.


Os alunos Allan da Silva Roberto e Lucas Gouveia Feliz, ambos formandos da turma de Montador e Reparador de Computadores, já faziam planos para o futuro.


“Vou tentar ter o meu próprio negócio ou entrar em uma firma grande”, pontuou Allan. “Esse curso foi muito importante para mim e tenho certeza que terei um futuro melhor com essa formação. Posso trabalhar e pagar uma faculdade”.


O programa já formou 1.500 alunos e o cadastro de espera possui uma fila de mais de três mil interessados. O Programa de Gratuidade do Senai é um sistema de inclusão social que oferece cursos gratuitos para jovens de baixa renda que buscam o primeiro emprego com carteira assinada e pessoas que trabalham e tem o desejo de se qualificar.