JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Carnaval tem início em Magé com desfile de blocos e muita alegria

Publicado na edição 157 de Fevereiro de 2016

O Carnaval em Magé já começou com força total.  No domingo, o Mauá Folia arrebanhou um público de mais de 20 mil pessoas que se divertiram com a bateria da Grande Rio e suas passistas, além dos Djs Maurinho e Felipe Kombi.

"Isso demonstra que o mageense gosta do Carnaval e da festa com organização. Fizemos um trabalho de primeira para oferecer uma festa bonita e cheia de alegria e, principalmente, muita paz, sem brigas. Estou feliz com o trabalho que fizemos e tenho certeza que a população aprovou o evento", disse Paulo Vaz, coordenador do 5º distrito e organizador do Mauá Folia.


Já em Magé, os blocos de embalo percorrem o centro da cidade, fazendo a alegria dos foliões. Na sexta-feira (29) foi à vez do bloco Vem que Tem. No sábado foram os blocos Eletrobloco e Si num Guenta Por Que Veio. Em Fragoso, o Bloco do Fiel agitou a multidão de moradores que curtiram a festa.  


"Montamos uma comissão para cuidar do Carnaval e o trabalho de todos os profissionais envolvidos está sendo exemplar. Estamos dedicados a entregar para a população um Carnaval de muita alegria, paz e muita diversão. Até agora o resultado é muito positivo", afirmou a secretária de Governo, Soninha.


Folião, fique atento a programação dos blocos nos próximos dias:


Na segunda-feira (1º) – em Magé. Às 18h desfila o bloco Segunda Sem Lei, saindo da Avenida Simão da Motta.

Na terça-feira (02) – em Magé. Às 18h desfila o bloco Bolete, saindo da Praça do Visconde, seguindo em direção a Praça Nilo Peçanha.

Na quarta-feira (03) –
em Magé. Às 18h desfila o bloco Bananeira, saindo da Praça do Visconde, seguindo em direção a Praça Nilo Peçanha. O Bloco Barreteiro começa a agitar os foliões às 17h, no Campo do Mundo Novo, na Lagoa.

Na quinta-feira (04) –
em Magé. O bloco Peru Sem Freio sai da Rua Adam Blumer (fundos do mercado Terê) às 17h em direção a Praça Dr. Nilo Peçanha. Já o Bloco das Bonecas começa a se apresentar as 17h, saindo da Rua Duque de Caxias, indo em direção a Rua João Valério e Praça Dr. Nilo Peçanha.