JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Cota única para pagamento do IPTU tem 10% desconto

Publicado na edição 157 de Fevereiro de 2016

Os mageenses estão recebendo em suas residências os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Serão entregues, no total, 138.803 talões. O imposto, que é empregado para melhorias em saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas, deve gerar receita de R$ 35 milhões ao município.

 A primeira parcela tem vencimento programado para o dia 30 de março. No entanto, quem optar pelo pagamento da cota única, que vence na mesma data, tem desconto de 10%. O parcelamento pode ser quitado até o dia 30 de cada mês, em oito vezes. O valor mínimo estipulado para o parcelamento do IPTU é de R$ 97.

O valor do imposto teve reajuste de 8,49% este ano. “A Unidade Fiscal do município tem como premissa a reposição da inflação, que acontece anualmente. O reajuste foi feito levando-se em conta a previsão para o corrente ano”, explicou a secretária de Fazenda, Maria Eugênia Barreiro dos Santos.

Vale ressaltar que a Taxa de Licença de Funcionamento - renovação anual - tem cota única com 10% de desconto com vencimento programado para o dia 31 de janeiro. Caso o contribuinte opte por parcelar, além do mês de janeiro, o pagamento deverá ser feito até o último dia dos meses de abril, junho e outubro. A Taxa de Inspeção Sanitária também poderá ser paga até o dia 31 de janeiro.   

Em caso de não recebimento do carnê, é possível solicitar a segunda via do documento balcão do IPTU e no site da prefeitura - www.mage.rj.gov.br