JORNAL MILENIO VIP

Notícias

1ª Jornada pedagógica em Guapimirim

Publicado na edição 157 de Fevereiro de 2016

Foram três dias de reflexão, novos conhecimentos e um desejo de transformar a educação municipal de Guapi em exemplo para a região serrana.

Nossa redação esteve lá, no CIEP municipalizado, Prof. Acacia Leitão Portela, onde a Jornada aconteceu. Presenciamos algo inédito na em Guapimirim.

Com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação, a empresa HS Comunicação promoveu momentos de estudos e capacitação dos profissionais de educação. Foram mais de 800 professores, de Guapi, Magé, Teresópolis, Caxias e outros que viveram e levaram para si novas informações e um modelo de estímulo para as
crianças terem a escola como um "Lugar de Felicidade".

Ao longo de três dias os professores tiveram a possibilidade de dialogar com vários pesquisadores e intelectuais da educação. Nomes renomados como o Professor Serrano Freire e a arte educadora Bia Bedran, entre outros firmaram o propósito do evento.

Conversamos com a Prof. Rize, Secretária de Educação, que nos falou sobre o valor de tão grande evento: " Guapimirim está vivendo um novo momento na educação pública. Esta Jornada faz parte do planejamento 2016. Capacitar e Valorizar o professor é um compromisso. Ele precisa de atualização, para que os alunos também possam receber os ensinamentos com qualidade. Por ser professora, sinto-me responsável por isso!
Além, da Jornada, ainda teremos novas açóes, como entrega de uniforme e kit escolar, agora no mês de março e mais, estaremos instalando antenas de internet em todas as unidades escolares, para acabar definitivamente com o problema de queda nos saibais de internet, com uma novidade, aos finais de semana, a internet, por wi fi será aberta a comunidade. Além disso, está formado o compromisso de uma Formação Continuada com o magistério municipal o que dará mais condições de engrandecimento da educação municipal. Outras ações também acontecerão ainda neste ano, como a Biblioteca Virtual, com mais de 5 mil títulos à disposição das nossas criança; merenda de qualidade, escolas reformadas e novas. Não posso deixar de agradecer ao Prefeito Marcos Aurelio, pelo apoio que tem nos dado." Disse Rizê.

Os professores ficaram animados, o que comprova o acerto da Secretária de Educação, professora Rize Silvério em realizar o evento.

De verdade, queremos parabenizar a todos pela
grandeza do evento! Acreditamos que a educação é a
 

solução dos problemas!!!