JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Prefeitura promove caminhada contra o mosquito Aedes aegypti em Piabetá

Publicado na edição 157 de Fevereiro de 2016

Um batalhão de 500 profissionais da área de saúde da prefeitura foi às ruas de Piabetá, no sexto distrito, convocar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti. 

Em Magé são 63 Postos de Saúde da Família (PSFs) e sete unidades hospitalares que trabalham na prevenção, diagnóstico e tratamento da dengue, chikungunya e o temido zika vírus. Além da rede de atendimento, o carro fumacê está rodando por todos os bairros dos distritos da cidade durante a manhã e tarde, inclusive no final de semana. A prefeitura também recebeu três veículos zero quilômetro que estão destinados a atendimentos especiais. 

"Quero parabenizar todos os profissionais envolvidos nessa guerra contra o mosquito vetor dessas doenças, principalmente o zika vírus. O governo está mobilizado e não vamos  medir esforços para manter 0 município como um dos que apresenta baixo índice de infestação. Isso é uma amostra do compromisso e do trabalho que temos com todos os mageenses", disse a secretária de Governo, Soninha. 

Também foram distribuídos mais de 10.000 hipocloritos para as pessoas que moram em diversos bairros da cidade e mais 10.000 serão entregues para serem aplicados em reservatórios de água, para matar e impedir que o mosquito deposite seus Ovos e se reproduza. 

"Essa luta é diária. A população precisa estar consciente que não pode deixar água parada em nenhum lugar e deve tirar 10 minutos do seu dia para verificar possíveis focos em Suas residências. Nossas equipes estão fazendoas visitas para dar orientações. Mais de 85% dos focos estão dentro das casas e é dever de cada cidadão combater essa praga", afirmou o secretário de Saúde, Sidney Couto. 

Para o servente de obra, José Marcos de Almeida, que mora em Fragoso, a campanha e a mobilização é muito bem vinda. 

"Gostei de ver tanta gente na rua e saber que a prefeitura está prestando a atenção nesses casos. Eu limpo meu terreno e olho sempre dentro de casa para não deixar água parada e evitar que o mosquito cresça. Parabéns por esta iniciativa", elogiou. 

Participaram do evento 0 Chefe de Gabinete, José Carlos Faria; a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Mara Gouvêa e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Economico, Dimas de Andrade.