JORNAL MILENIO VIP

Notícias

Bairro da Barbuda se transforma em canteiro de obras

Publicado na edição 158 de Junho de 2016

O prefeito Rafael Tubarão esteve reunido com os moradores do bairro Barbuda, no primeiro distrito, no mês passado. Na oportunidade ele anunciou que as obras de infraestrutura seriam retomadas. Em menos tempo do que o previsto, a localidade se transformou em um grande canteiro de obras.

A intervenção vai mudar o perfil do bairro, tendo como foco a melhora da mobilidade dos moradores e das condições de saneamento. Serão executadas obras estruturantes, com a criação do sistema de drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública, asfaltamento das vias e captação de águas pluviais.

O prefeito Rafael Tubarão, tão logo assumiu a administração municipal, recuperou os recursos e anunciou a retomada das melhorias. O repasse das verbas é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, com verba de mais R$ 16 milhões e irá contemplar as ruas Adelino dos Santos, Antônio José Pereira da Silva, Demétrio Francisco Pereira, Manoel Botelho do Rego, Eduardo Portela e Nhanha Ferraz.

As demais ruas que não estão no projeto original do PAC serão finalizadas pela prefeitura com recursos próprios, para que não haja nenhum tipo de diferenciação e todos possam ser beneficiados pelas obras.

“Trabalhamos e estamos honrando o que foi anunciado a menos de um mês A prefeitura está presente e a obra será concretizada em benefício da população que vive neste bairro que ficou esquecido por tanto tempo. Lutei como vereador pelas melhorias da Barbuda. Hoje, me sinto gratificado por ver a obra em andamento”, destacou o prefeito Rafael Tubarão.

O pescador Damião Couto disse que a obra “é muito importante e que vai melhorar a vida de todos da Barbuda”

“Ainda bem que o prefeito atendeu ao pedido dos moradores e hoje eu vejo esse monte de obras na minha rua. Agradeço por darem atenção aos moradores da Barbuda”, completou.